Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Atribuição confiável de ferramentas e consumíveis

A máquina de crimpagem detecta abraçadeiras para produção de linguiça

A Aplicação

Na produção de linguiça, ambas as extremidades de uma linguiça são fechadas com pequenas abraçadeiras de metal conhecidas como frisos. Essas abraçadeiras são instaladas automaticamente por meio de máquinas de crimpagem. Isso requer flexibilidade, uma vez que as linguiças são produzidas em muitas variedades. A máquina de crimpagem deve ser capaz de lidar com diferentes tamanhos e materiais. Várias ferramentas de crimpagem são usadas para essa finalidade, cada uma capaz de processar um tipo específico de crimpagem. A ferramenta e o tipo de crimpagem devem ser atribuídos sem erros. Ao mesmo tempo, deve ser possível alterar os processos de produção de forma rápida e segura.


O Objetivo

Há um risco de danos à máquina e, portanto, uma paralisação na produção, se a ferramenta e a crimpagem não corresponderem. Isso significa que a atribuição de ferramentas e crimpagens sem erros é necessária para uma operação confiável, alta produtividade e disponibilidade. A ferramenta e o carretel de crimpagem devem ser monitorados simultaneamente. A automação desta etapa pode ser combinada com o uso de crimpagens originais. Como resultado, o acompanhamento dos negócios com consumíveis também é protegido. 


A Solução

Carretel de crimpagem com etiqueta de RFID
Carretel de crimpagem com etiqueta de RFID

A tecnologia RFID é usada para identificar os componentes certos. O carretel de crimpagem e a ferramenta de crimpagem são equipados com uma etiqueta de RFID. Rótulos inteligentes de baixo custo com tecnologia de alta frequência (HF) podem ser usados para os carretéis; as etiquetas de baixa frequência (LF), como IPC03-10, que são adequadas para instalação no ambiente metálico das máquinas, são ideais para a ferramenta. Cabeçotes de leitura/gravação RFID adequados, como IPH-F61-V1, são instalados na máquina. Eles são caracterizados por um design particularmente plano e fácil integração. Ambos os sistemas são conectados à interface de controle do IDENTControl, que é capaz de processar sinais de frequências diferentes em paralelo. Os componentes são claramente identificados, os danos são evitados e o tempo de inatividade é minimizado. 

 

Recursos técnicos:

  • Cabeçote de leitura/gravação IPH-F61-V1 pequeno e plano para integração com economia de espaço na máquina
  • Frequência adequada para cada aplicação
  • Operação paralela com frequências diferentes em uma interface de controle
  • Integração específica do cliente na máquina

Os Benefícios

Carretel de crimpagem equipado com uma etiqueta de RFID
Carretel de crimpagem equipado com uma etiqueta de RFID

O carretel de crimpagem e a ferramenta de crimpagem impõem requisitos significativamente diferentes na tecnologia RFID. Eles podem ser atendidos com várias faixas de frequência, entre outros. A interface de controle IDENTControl (por exemplo, IC-KP2-2HB21-2V1D) é capaz de operar em paralelo com diferentes frequências RFID, portanto é especialmente adequada para esse tipo de aplicação. Como efeito colateral, o usuário se beneficia ao garantir o acompanhamento dos negócios com consumíveis originais. 


Visão geral

  • Identificação confiável de ferramentas e consumíveis
  • Confusão e danos causados por atribuição incorreta são praticamente excluídos
  • Troca rápida e automatizada para produção de diferentes lotes
  • Maior produtividade, prevenção de tempo de inatividade
  • O manuseio seguro e a alta disponibilidade da máquina são garantidos
  • Acompanhamento dos negócios protegido com consumíveis originais

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Visite o RFID Hub

Visite nosso "RFID Hub" — uma página totalmente dedicada para esta tecnologia. Obtenha respostas para as perguntas mais frequentes e saiba mais sobre as aplicações típicas de RFID…