Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Controle de acesso confiável para máquinas de produção

O sistema RFID permite uma solução prática e em camadas

A Aplicação

Máquinas de produção modernas são muitas vezes um investimento altamente complexo e de alto valor. Geralmente, a equipe operacional precisa ter certas qualificações profissionais e ser especificamente treinada. Estes critérios são utilizados para garantir a segurança e a saúde no trabalho. Além disso, eles ajudam a proteger a integridade da máquina e do processo. Somente pessoal qualificado e autorizado pode acessar o painel de controle de tais máquinas por motivos regulamentares e de garantia de qualidade.

Outro aspecto que está se tornando cada vez mais importante são as obrigações de documentação. Além de comprovar a segurança operacional, muitas vezes é necessária a rastreabilidade detalhada das etapas de produção. Um livro de registro eletrônico pode ser usado para registrar automaticamente os parâmetros da máquina e a identificação do operador.


O Objetivo

O acesso à máquina só deve ser possível com uma "chave" eletrônica que identifique exclusivamente o operador autorizado. Isso serve para garantir a operação qualificada e segura da máquina e para evitar danos causados por erros de operação. A intenção é que a proteção de acesso seja usada para documentar tempos de operação, configurações de parâmetros e peças produzidas. O conceito de acesso precisa ser rápido, fácil e seguro contra violações.


A Solução

Cabeçote de leitura/escrita RFID IPH-F61-V1
Cabeçote de leitura/escrita RFID IPH-F61-V1

Os funcionários com direitos de acesso recebem uma etiqueta de RFID, que é detectada por um cabeçote de leitura/gravação RFID na máquina. Vários pontos de leitura podem ser configurados na máquina para permitir a aprovação em camadas da operação da máquina. As operações permitidas podem ser divididas de acordo com diferentes níveis de acesso para operadores, pessoal de manutenção e administradores. As etiquetas de RFID na forma de chaves inteligentes são a solução ideal. Cores diferentes podem ser usadas para identificar visualmente diferentes níveis de autorização. A etiqueta possui proteção contra cópia, o que significa que seu uso pode ser bloqueado instantaneamente em caso de perda. 

 

Recursos técnicos:
Cabeçote de leitura/escrita RFID IPH-F61-V1

  • Design plano especial
  • Cabo de conexão com conector V1 (M12 x 1)
  • Classificação IP67
  • Pode ser montado em metal
  • Conexão com a interface de controle IDENTControl

Os Benefícios

Etiqueta RFID usada como chave
Etiqueta RFID usada como chave

O controle confiável do acesso à máquina é garantido. As pessoas autorizadas têm acesso imediatamente e sem complicações. A operação e os processos podem ser totalmente documentados e rastreados. As etiquetas de RFID usadas como chaves são baratas, seguras contra fraude e difíceis de copiar. Uma única etiqueta pode ser usada para atribuir com flexibilidade autorizações de acesso para diferentes máquinas individualmente. As restrições de tempo são fáceis de implementar.


Visão geral

  • Controle de acesso em camadas
  • Alto padrão de segurança
  • Etiquetas acessíveis com um alto grau de proteção contra cópia
  • Sistema protegido contra violação
  • Documentação automatizada possível
  • Alto grau de proteção para investimentos de alta qualidade

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Visite o RFID Hub

Visite nosso "RFID Hub" — uma página totalmente dedicada para esta tecnologia. Obtenha respostas para as perguntas mais frequentes e saiba mais sobre as aplicações típicas de RFID…