Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Coleta e embalagem ideais com RFID

Controle de processo automatizado que funciona de forma confiável e rápida

A Aplicação

Pedidos online simples e entrega imediata de mercadorias agora são comuns nas operações B2B e B2C. É necessário que as mercadorias encomendadas cheguem ao seu destino com precisão, mesmo quando uma grande variedade de produtos está sendo manuseada. Este objetivo só pode ser alcançado com logística sofisticada. Todas as etapas do processo devem fluir sem problemas. Uma dessas etapas é a separação, que envolve a compilação dos produtos em uma caixa de remessa para serem enviados. Além de atribuir as mercadorias corretas à entrega, também é importante embalá-las de forma ideal. O espaço não utilizado pode criar custos adicionais desnecessários e isso deve ser evitado. O ideal é que a criação automática de notas de entrega e títulos esteja vinculada ao processo de separação. 


O Objetivo

Todas as mercadorias necessárias devem ser compiladas na caixa de remessa apropriada para cada pedido sem erros. A quantidade de embalagem deve ser minimizada sempre que possível. Especialmente em grandes armazéns de despacho, o tempo de processamento por entrega é um fator-chave e deve ser o mais breve possível. Deve ser possível rastrear e localizar os pacotes de entrega usando o Track&Trace.


A Solução

Cabeçote de leitura/gravação RFID
Cabeçote de leitura/gravação RFID

As mercadorias individuais são levadas para a estação de embalagem em contêineres reutilizáveis. Os contêineres são equipados com etiquetas de RFID. O produto é atribuído ao respectivo contêiner durante o enchimento. Com cada produto reunido, um item no pedido pode ser marcado como concluído. A etiqueta possibilita rastrear o caminho do contêiner através da cadeia intralogística. Os cabeçotes de leitura RFID em diferentes estações nas linhas do transportador detectam as etiquetas para que os comutadores da esteira possam ser ajustados adequadamente e o caminho do contêiner possa ser direcionado para a esteira correta. 

 

Recursos técnicos:

  • Conexão com o conector V1 (M12 x 1)
  • LED duplo para indicador de função
  • Classificação IP67
  • Para conexão com a interface de controle IDENTControl

Os Benefícios

A tecnologia RFID permite a escolha racional com a identificação praticamente livre de erros de contêineres e produtos. As etiquetas são consideravelmente mais resistentes do que as etiquetas de código de barras usadas com frequência e, portanto, têm uma vida útil mais longa. A separação é controlada com precisão. Os volumes de remessa podem ser otimizados e os custos de transporte reduzidos. Os dados podem ser armazenados de forma redundante nas etiquetas, permitindo que decisões descentralizadas sejam tomadas durante o processo de logística. No caso de falhas no processo, esses dados podem agir como um backup e acelerar a restauração de operações normais.


Visão geral

  • O RFID permite um maior grau de automação na separação e embalagem relacionada a pedidos
  • Identificação confiável de produtos; erros de atribuição praticamente eliminados
  • O controle automático de intralogística acelera os processos
  • Tecnologia robusta, vida útil longa
  • Volumes de transporte otimizados reduzem os custos de transporte
  • As informações podem ser armazenadas de forma redundante como precaução 

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Visite o RFID Hub

Visite nosso "RFID Hub" — uma página totalmente dedicada para esta tecnologia. Obtenha respostas para as perguntas mais frequentes e saiba mais sobre as aplicações típicas de RFID…