Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Detecção da Altura de Pulverizadores em Máquinas Agrícolas

Os sensores ultrassônicos garantem uma pulverização uniforme

Os pulverizadores agrícolas aplicam fertilizantes líquidos e pesticidas sobre as plantações durante o período de crescimento das mesmas. Controlar a altura da barra de pulverização é essencial para a eficácia desse processo. Se a altura do pulverizador estiver muito alta, o produto a ser distribuído poderá simplesmente 'sumir' com o vento e se for muito baixa, a pulverização não será distribuída uniformemente.



A imagem acima ilustra um pulverizador agrícola em ação. Os bocais de pulverização são montados em intervalos definidos. Os sensores ultrassônicos controlam a altura da barra na medida que a máquina atravessa o campo.

Robusto e confiável

Imune contra os efeitos da poeira, sujeira e produtos químicos, e com a capacidade de detectar superfícies de qualquer cor com total precisão, os sensores ultrassônicos da Série 30GM são ideais para aplicações agrícolas.


Rápido e eficiente

Os sensores ultrassônicos da Série 30GM monitoram continuamente a distância do veículo para uma cobertura total da plantação e transmitem essa informação ao controlador. A altura do pulverizador é adequadamente ajustada, garantindo que a distribuição do fertilizante e/ou pesticida permaneça consistente.



Eficácia sem quaisquer desperdícios.

Benefícios

  • Distribuição uniforme de fertilizantes e pesticidas
  • Evita possíveis danos na colheita e nas máquinas
  • Tempo de cultivo reduzido
  • Alta resistência

Downloads de PDF: Guia de Tecnologia dos Sensores Ultrassônicos


A Pepperl+Fuchs oferece a você vários documentos para download sobre os sensores ultrassônicos.