Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Monitoramento de acesso totalmente automático para áreas protegidas

Controle e registro sem contato com a tecnologia RFID

A Aplicação

Como seria de se esperar, o acesso a áreas confidenciais é restrito e deve ser monitorado de forma confiável. Isto aplica-se a aeroportos e outras instalações, escritórios, laboratórios e instalações de produção relevantes para a segurança. Outros exemplos incluem áreas classificadas, como terminais de petróleo e o uso de determinados elevadores. Para requisitos de segurança e regulamentação, o acesso deve ser monitorado e registrado em detalhes, incluindo a duração da estadia na área monitorada. 


O Objetivo

As áreas protegidas podem ser inseridas somente com autorização de acesso válida. O acesso e a estadia são registrados automaticamente. É essencial que a autorização de acesso de uma pessoa possa ser estendida, restrita ou revogada a qualquer momento. Qualquer alteração deve entrar em vigor imediatamente no sistema. O processo de monitorização também deve ser totalmente automático, simples e o mais rápido possível, para ocupar o mínimo de tempo do usuário autorizado. 


A Solução

Cabeçote de leitura/escrita RFID IPH-FP-V1
Cabeçote de leitura/escrita RFID IPH-FP-V1

O monitoramento de acesso sem contato é realizado pelo compacto cabeçote de leitura/gravação IPH-FP-V1 RFID. Os usuários autorizados recebem uma etiqueta de RFID que pode ser integrada, por exemplo, em um cartão de verificação (IPC03-C1) ou em uma chave inteligente (IPC03-20K*). O cabeçote de leitura/gravação registra os dados, vincula-os a um carimbo de data/hora e os encaminha. Normalmente, os dados são enviados para um centro de controle baseado em PC que é responsável por registrar dados e gerenciar autorizações de acesso. Os direitos de acesso são armazenados em qualquer escala e diferenciação. As alterações entram em vigor imediatamente; por exemplo, os cartões de acesso perdidos podem ser bloqueados imediatamente. 

 

Recursos técnicos:

  • Conexão com o conector V1 (M12 x 1)
  • LED duplo para indicador de função
  • Cabeçote de leitura/gravação IPH-FP-V1 com classificação IP67
  • Para conexão com a interface de controle IDENTControl 


Um cartão e um leitor RFID controlam os direitos de acesso

Os Benefícios

O controle de acesso usando RFID é muito conveniente para usuários autorizados. O ID que contém a etiqueta só se aproximar do cabeçote de leitura/gravação brevemente. Se o proprietário tiver a autorização relevante, o acesso será concedido imediatamente. Os tempos de acesso e a duração da estadia podem ser registrados automaticamente e sem esforço adicional para as pessoas envolvidas. As etiquetas podem ser usadas em áreas classificadas com um encapsulamento apropriado. Elas podem servir como mídia de publicidade ou ID de funcionário. Os níveis de autorização podem ser ajustados com flexibilidade. A etiqueta é passada sobre o cabeçote de leitura/gravação sem contato e sem desgaste


Visão geral

  • A tecnologia RFID permite o monitoramento de acesso rápido e fácil para usuários autorizados
  • Sem contato, sem desgaste, durável
  • Os dados de acesso podem ser registrados automaticamente
  • As autorizações de acesso podem ser gerenciadas centralmente, diferenciadas conforme necessário e atualizadas a qualquer momento
  • Pode ser usado em áreas classificadas

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Visite o RFID Hub

Visite nosso "RFID Hub" — uma página totalmente dedicada para esta tecnologia. Obtenha respostas para as perguntas mais frequentes e saiba mais sobre as aplicações típicas de RFID…