Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Sensores Ultrassônicos para Prevensão de Colisões em Plataformas Aéreas

O modelo Varikont da Série L2 é ideal para instalação em plataformas aéreas devido ao seu formato compacto
O modelo Varikont da Série L2 é ideal para instalação em plataformas aéreas devido ao seu formato compacto

Plataformas aéreas são muito comuns em áreas de construção. Essas plataformas facilitam o trabalho em locais altos, aumentando a produtividade. No entanto, acidentes graves podem ocorrer e a segurança deve ser reforçada.

Os sensores ultrassônicos protegem a operação deste equipamento com eficiência. Ao usar esses sensores, toda a área abaixo da plataforma pode ser controlada. Colisões entre a máquina e obstáculos, como árvores, construções ou pessoas são seguramente evitadas.

Se os sensores ultrassônicos detectarem um objeto próximo, a máquina reduzirá a velocidade. No caso de risco iminente de colisão, o movimento da máquina para completamente.


Trabalhando com segurança em plataformas aéreas

Para proteger o equipamento, os sensores ultrassônicos são conectados em pontos adequados na plataforma aérea. Para evitar a interferência mútua dos sensores e, simultaneamente, garantir o menor tempo de resposta possível, esses sensores devem ser sincronizados. Como as plataformas aéreas são utilizadas principalmente em aplicações externas, os sensores devem ser adequados para tais ambientes.

O monitoramento da área abaixo e em torno da máquina garante que não ocorram colisões com outras máquinas, construções ou objetos. O dano é evitado e a disponibilidade da máquina é aumentada.



Para proteger os equipamentos de maneira efetiva, os sensores ultrassônicos são instalados nos pontos estratégicos de uma plataforma

Benefícios

  • Monitoramento contínuo de plataformas aéreas
  • Maior segurança para pessoas
  • Prevenção de danos a objetos e máquinas
  • Aumento da produtividade

Downloads de PDF: Guia de Tecnologia dos Sensores Ultrassônicos


A Pepperl+Fuchs oferece a você vários documentos para download sobre os sensores ultrassônicos.