Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Máxima Performance com os Conversores HART

Detalhes do projeto


Cliente | HP Consulting

Projeto | Dosagem do fornecimento de combustível usando o Conversor HART


Relatório do projeto

Queimadores são usados em muitos sistemas, como de fundição, controle de temperatura, entre outros. O conversor HART da Pepperl+Fuchs mostra como é possível aprimorar o sistema de dosagem de fornecimento de combustível usando as tecnologias apropriadas.


HLC (HART Loop Converter, Conversor de circuito HART)
HLC (HART Loop Converter, Conversor de circuito HART)

A solução

A HP Consulting desenvolveu um método moderno e, acima de tudo, econômico. Além de outras áreas de especialização, o escritório de planejamento localizado em Grenzach-Wyhlen (Alemanha) é especializado em soluções para sistemas de controle. A abordagem da HP Consulting é baseada na comunicação bidirecional entre dispositivos de campo e sistemas de host usando o protocolo HART. Para detectar os valores digitais, a HP Consulting utiliza o Conversor de Circuito HART (HLC) desenvolvido pela Pepperl+Fuchs. Esse dispositivo registra até quatro sinais HART digitais, os converte em sinais analógicos em 4 mA a 20 mA, e os transfere para o sistema de host (nesse caso um PLC).

"As experiências de uso das soluções baseadas em HART são sempre positivas, pois os benefícios são claros" explica Henry Pelk, CEO da HP Consulting. "Além disso posso afirmar que temos hoje uma economia significativa de energia e um comissionamento mais rápido. Os custos de hardware foram reduzidos graças às variáveis digitais disponíveis e ao uso da infra-estrutura de 4 mA a 20 mA".