Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Apresentação da Nova Linha de Elementos de Operação para Estações de Controle Ex e

2013-11-05

Control stations Ex e with various operator elements
Invólucros feitos de aço inoxidável ou fibra de vidro reforçada com poliéster (GRP) constituem a base para a aplicação de vários elements de operação.

O controle de máquinas e instalações não aparenta ser uma terefa complexa. Mas ainda assim, as coisas tendem a ficar um pouco mais complexas quando essas operações precisam ser executadas em áreas com risco de explosão. Por esse motivo, a Pepperl+Fuchs oferece uma variedade de estações de controle Ex. Incluindo:

  • Botões de várias cores e estiquetas, além de variações iluminadas
  • Botões incluindo versões de travamento com liberação por chave ou manual
  • Luzes indicadoras de LED em várias cores
  • Botões giratórios que abrangem diversas ações de alternância em até quatro posições, além de várias configurações de contato. Também há versões com capa disponíveis
  • Potenciômetros para várias faixas de resistência
  • Amperímetros com várias escalas até 2500 A
  • Acessórios do operador, inclusive várias etiquetas, botões de emergência, capas de proteção contra operação acidental com recurso de travamento

As estações de trabalho são certificadas Ex de, Ex ib e Ex tb para uso em todas as áreas perigosas até Zona 1 e 21. Todos os elementos conhecidos do operador são montados nas tampas do compartimento e podem ser combinados em vários formatos de compartimento. Os materiais resistentes permite a utilização até mesmo em áreas com condições ambientais de risco ou altos requisitos de higiene. As entradas para cabo e os tipos de gaxeta serão integrados conforme especificado pelo cliente.


Invólucros robustos para uma aplicação segura

A série GLCP conta com invólucros feitos de poliéster de fibra de vidro reforçada (GRP) e diversos tamanhos diferentes estão disponíveis. Até 35 dos novos elementos podem ser integrados dentro de um invólucro, possibilitando economia de espaço. As estações de controle da série FXLSCP são fabricadas em aço inoxidável com total resistência contra corrosão e sua superfície polida oferece proteção contra manchas. A versão com um invólucro maior é ideal para a integração de até 56 dispositivos. Os invólucros FXLSCP apresentam um método de vedação que evita o acúmulo de poeira, sujeira e umidade dentro do invólucro quando a tampa estiver aberta.


Suporte completo do seu projeto: da especificação ao comissionamento

Nossos 'Centros de Desenvolvimento de Soluções' estão localizados ao redor do mundo e prestam um suporte completo aos nossos clientes, além de desenvolverem soluções individuais customizadas: desde a seleção dos elementos de operação e invólucros ao comissionamento final da sua estação de controle personalizada.

Entre em contato conosco para especificar seus requisitos, nossos engenheiros estão prontos para lhe atender.