Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Detecção Altamente Confiável com os Sensores Ultrassônicos

Controle absoluto


A entrada/acesso a estacionamentos e garagens é controlada através de sistemas tipo barreiraOs sensores ultrassônicos são ideais para controlar este processo e são muito fáceis de instalar, eles detectam seguramente objetos independentemente do tipo ou cor e monitoram toda a área abaixo da barreira. Se várias barreiras são intaladas perto umas das outras, os sensores ultrassônicos devem estar sincronizados para evitar interferência mútua. Ao montar e alinhar os sensores, verifique se os dispositivos estão instalados a uma distância suficiente do chão (se necessário, ligeiramente inclinados) e se o cone de projeção não entra em contato com o chão. A altura adequada da instalação é muito importante quando as temperaturas variam nas estações do ano, uma vez que o tamanho do cone de projeção aumenta em temperaturas mais baixas. Se necessário, reduza o tamanho do cone usando o software de parametrização. Se o sistema da barreira estiver localizado em ambientes externos, os sensores ultrassônicos devem ser ajustados a esse ambiente.


Segurança

Os sensores ultrassônicos detectam veículos posicionados abaixo da barreira de maneira confiável, não importando a cor. Este recurso de segurança previne danos ao veículo, impedindo que a barreira baixe enquanto o veículo estiver abaixo dela. Devido ao cone de projeção e sua área de monitoramento, mesmo objetos pequenos ou peças do veículo não planas, como trailers, suporte traseiro para bicicletas e motociclistas são detectados com segurança.



Os sensores ultrassônicos detectam objetos independentemente do tipo ou da cor do veículo e monitoram toda a área abaixo da barreira

Benefícios

  • Controle simples de sistemas
  • Detecção confiável de veículos
  • Prevenção de danos
  • Fácil instalação em caixas de sistema tipo barreira
  • Sensores potentes e resistentes

Downloads de PDF: Guia de Tecnologia dos Sensores Ultrassônicos


A Pepperl+Fuchs oferece a você vários documentos para download sobre os sensores ultrassônicos.