Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Menor que uma Caixa de Fósforos - Sensores Fotoelétricos Potentes em um Invólucro em Miniatura

2015-05-21

photoelectric sensor series R2 and R3

Os sensores fotoelétricos padrão das séries R2 e R3 impressionam pelo invólucro extremamente pequeno. Devido ao invólucro em miniatura, esses sensores fotoelétricos são predestinados para aplicações onde a alta precisão em espaços restritos é necessária.


Máxima liberdade na montagem devido a saída do cabo a 45°


Ao usar um sensor fotoelétrico 'minúsculo', normalmente a montagem e aplicação ocorrem em áreas com espaço restrito. Aqui, qualquer tipo de flexibilidade na montagem é muito bem-vinda. Ambas as séries de sensores fotoelétricos padrão oferecem essa flexibilidade com uma saída de cabo a 45°. Em combinação com o suporte de montagem correto, a instalação em espaços muito pequenos é simplificada. Adicionalmente, esses suportes de montagem podem ser usados em todos os modos de detecção.


Redução no tempo de parada das máquinas devido ao vidro frontal anti-estático


Em aplicações onde objetos próximos devem ser detectados, como uma máquina de papel, vibrações podem causar abrasão na face do sensor. Logo, o sensor fica “cego” e precisa ser substituído. Os sensores fotoelétricos das séries R2 e R3 são equipados com um vidro frontal resistente a abrasão e antiestático. O vidro frontal evita o acúmulo e abrasão, aprimorando a operação da máquina e permitindo maior disponibilidade.

 


Aplicações versáteis devido aos diversos modos de detecção

Os sensores fotoelétricos da série R2 e R3 são usados principalmente em espaços apertados. O ponto de luz extremamente pequeno, o vidro frontal resistente a riscos e os diferentes modos de detecção permitem novas soluções.

As aplicações típicas abrangem:

  • Detecção de presença de objeto
  • Detecção de peças pequenas
  • Contagem de objetos