Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Medição Altamente Confiável do Nível da Vibração

2016-01-28

Vibration Limit Switches, limit switch, Point Level Switches, point level switch,  Level Measurement,  vibracon, Vibration Level Measurement, Overfill prevention, level detection

Em diversas indústrias, a potente tecnologia de medição de nível garante uma operação eficiente e contínua dos processos. Em matéria de medição de nível, a Pepperl+Fuchs apresenta os novos sensores de limite de vibração. Esses sensores oferecem uma proteção confiável contra transbordamentos e funcionamento a seco. Além disso, eles contam com um monitoramento contínuo, design robusto e são fáceis de manusear.

 


Processos seguros em virtude do monitoramento confiável

Esses sensores são desenvolvidos com base nos mais elevados padrões de qualidade e sustentabilidade ambiental. Eles executam a medição de nível a qualquer momento, mesmo no caso de uma queda de energia. 


Fácil manuseio devido a funcionalidade 'plug-and-play'

Esses sensores são montados e instalados de uma maneira rápida e simples, livre de complicações. Não há necessidade de ajustá-los ou calibrá-los, mesmo quando houver alterações nas propriedades dos materiais. Além disso, a medição não é afetada pela condutividade, acúmulo, turbulência, fluxos ou bolhas de ar.


Maior durabilidade e alta robustez

Com seu invólucro de aço inoxidável (316L), esses sensores operam de uma maneira confiável em ambientes hostis ou em aplicações higiênicas. O sensor não contém peças móveis mecânicas que podem se quebrar ou se desgastar ao longo do tempo. 


Aplicações versáteis

Os sensores de nível Vibracon dominam qualquer tipo de tarefa de medição
Os sensores de nível Vibracon dominam qualquer tipo de tarefa de medição

A medição de nível da vibração é um método certificado para o registro do nível em matérias líquidas e a granel. Ela garante que o material monitorado não esteja acima nem abaixo de um nível específico. Os sensores de nível podem ser instalados em qualquer posição em um recipiente, tubulação ou tanque. Na imagem apresentada ao lado como um exemplo de aplicação, os sensores de nível Vibracon execeutam tarefas como:

  • Prevenção contra transbordamento ou detecção de nível superior
  • Detecção de nível inferior

Escolha a solução ideal para a sua aplicação:

  • O sensor LVL-A7 é adequado para aplicações industriais encontradas nas indústrias de máquinas
  • O sensor LVL-A7H foi especialmente desenvolvido para indústrias regulamentadas encontradas no setor de alimentos e bebidas

 


e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!