Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Ficando Seguro com os Novos Relés de Segurança do Sistema-K

2016-07-25

Relés de Segurança do Sistema-K
Os novos módulos de segurança do Sistema-K possuem 1-canal, são energizados via loop e oferecem redundância tripla.

Confiabilidade e eficiência excepcionais e teste de imunidade de pulso contra uma variedade de sistemas SDCS e ESD — esses são apenas alguns dos benefícios dos novos relés de segurança da Pepperl+Fuchs. Esses módulos são resultado de uma forte parceria com nossos clientes e com os renomados fabricantes de SDCS e ESD. Como parte do já conhecido Sistema-K, os mais recentes módulos de interface são baseados numa experiência de mais de 25 anos de sucesso na indústria de processos. 


Máxima segurança e confiabilidade com redundância tripla

Especificadamente em aplicações relacionadas a segurança, paradas de emergência confiáveis ou ativação são indispensáveis para proteger pessoas e equipamentos. É por isso que os novos relés de segurança possuem a estrutura 1oo3 (um em cada três), usando contatos de redundância tripla. Comparado com relés de um único contato e guia forçada, a estrutura 1oo3 dispõe de vantagens para uma maior disponibilidade. Se um único contato falhar, o controle do dispositivo de campo será perdido. Em uma estrutura 1oo3, um ou até mesmo dois contatos podem falhar sem comprometer os dispositivos de campo. Isso, em combinação com as certificações SIL 3 e ATEX para Zona 2 garantem máxima confiabilidade para a sua planta de processo. 


O especialista da sua aplicação de segurança

Com modelos separados para aplicações DTS (de-energized to safe) e ETS (energized to safe), os novos relés de segurança do Sistema-K possuem uma excelente relação custo-benefício — você pode escolher o relé de segurança apropriado para sua aplicação e incluir apenas a funcionalidade necessária. Usando as entradas de teste existentes, o tempo de intervalo para os módulos relé pode ser estendido. Os novos relés de segurança serão um ativo no orçamento do PFD (probability of failure on demand), com seus excelentes tempos de duração de 32 anos para DTS e 10 anos para ETS.


Teste de compatibilidade simples

Os relés de segurança do Sistema-K possuem 1-canal, são energizados via loop e contam com entradas de teste para todas as saídas relé. O circuito de entrada é idêntico para todos os dispositivos: Se um dispositivo é compatível com um sistema de controle DO (saída digital), todos os outros módulos dos novos relés de segurança também são compatíveis. Alterações ou ajustes do circuito da entrada podem ser facilmente aplicados a toda linha de produtos. 


Principais Destaques

  • A estrutura 1oo3 oferece maior disponibilidade em comparação ao único contato de guia forçada
  • Versões DTS (de-energized to safe) e ETS (energized to safe), cada com corrente de chaveamento de até 5 A (versão de 20 mm) ou corrente de chaveamento de até 3 A (versão de 12.5 mm)
  • Tempo de duração excelente: 32 anos para DTS, 10 anos para ETS
  • Imunidade do pulso de teste contra uma variedade de sistemas ESD e SDCS e alta eficiência 
  • Entradas são compatíveis com os cartões DO usados por diversos sistemas ESD e SDCS

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!