Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Conexão em Cadeia (Daisy Chain): Método de Fiação Altamente Eficiente para Gabinetes de Controle

Aplicação

Vários componentes de hardware diferentes devem ser colocados juntos afim de possibilitar a conexão entre os módulos num gabinete de controle. Se nenhuma fonte de alimentação estiver disponível por meio de um barramento de energia no trilho de montagem DIN, o usuário deve recorrer a um método de conexão convencional ligando fio a fio, que é muito demorado e complexo. Além disso, não é raro a necessidade de adicionar, substituir ou remover módulos sem interromper a conexão entre os outros dispositivos.


Objetivo

Ao conectar os módulos no gabinete de controle, uma conexão confiável e livre de interrupções entre os componentes é crucial. Afim de reduzir a complexidade do cabeamento dentro do gabinete de controle, uma fiação rápida e flexível se faz necessária. Consequentemente, o objetivo é encontrar uma solução que garanta uma conexão confiável enquanto também proporciona economia de tempo e investimento. 


Solução


Com um link pré-configurado de 25 pontos, utilizável para ambas as conexões de sinal comum e paralela, a conexão em cadeia permite uma fiação rápida e simples nos gabinetes de controle com apenas um único cabo. Usando o conector torcido, o número de conexões necessárias pode ser ajustado a qualquer momento: As extremidades dos cabos e os fios não conectados podem ser isolados, e a cadeia de conexão pode ser ampliada. Esse modelo de cadeia de conexão é ideal para uso com terminais parafusáveis e pode ser usado para módulos nos gabinetes de controle com uma largura de até 40 mm.


Benefícios


Graças a habilidade de isolar, encurtar ou estender facilmente o cabo, a cadeia de conexão oferece um método de conexão econômico e conveniente para os componentes do gabinete. Comparando a outros métodos de fiação, esse tipo de cadeia garante uma conexão de sinal altamente confiável durante os processos de instalação, remoção e substituição dos módulos individuais. 


Destaques

  • Conexão de sinal confiável sem a complexidade e demora da fiação individual 
  • Redução significativa da complexidade da fiação graças aos 25 pontos de conexão pré-configurados em um único cabo
  • Máxima flexibilidade: conexão conveniente, em cascata e isolamento com conectores trançados para múltiplos usos (dez por pacote)