Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Tecnologia de Conexão para Aplicações no Setor de Robótica

Aplicação

Robôs são usados em quase todos os setores industriais onde as tarefas podem ser difíceis, perigosas ou mesmo prejudiciais para humanos. Durante sua vida útil, cada robô realiza milhões de tarefas repetidas e move cargas pesadas. Algumas linhas de produção ainda aumentam a complexidade das sequências de movimentos para robôs individuais, resultando em movimentos de rotação e flexão extremos. Esses movimentos aumentam as exigências sob as tecnologias de conexão que energizam o robô e garantem que os dados sejam trocados. 


Objetivo

A performance de cada componente individual é crucial nos processos de produção com alto nível de automação. Uma fonte de alimentação confiável e troca garantida de dados são fundamentais. A tecnologia de conexão usada deve ser projetada para atender as exigências específicas das aplicações robóticas. Ela deve estar apta para suportar um elevado estresse mecânico em condições de torção e flexão do cabo, além de demonstrar excelente resistência a altas temperaturas, óleos e produtos químicos. A tecnologia de conexão deve ser adaptada a espaços limitados e condições específicas para cada aplicação. 


Solução

A Pepperl+Fuchs conta com uma linha especial em conectividade para aplicações no setor de robótica.
A Pepperl+Fuchs conta com uma linha especial em conectividade para aplicações no setor de robótica.

A nossa linha de conectividade para aplicações robóticas oferecem cabos altamente flexíveis para uso em esteiras porta cabos e aplicações com torção. Cabos duráveis PUR-R usados estão aptos para suportar temperaturas de -25 °C a +80 °C. Em porta cabos, essa solução irá durar mais de dez milhões de ciclos e pode ser torcida a ± 360° por metro acima de dez milhões de vezes. Esses cabos podem ser fabricados individualmente e estão disponíveis com um grau de proteção até IP69. 


Benefícios

Usar os cabos de alta robustez PUR-R da Pepperl+Fuchs reduz significativamente os riscos de haver falhas em máquinas e equipamentos, aumentando consequentemente a segurança dos processos, além de reduzir os custos de operação. 


Principais Destaques

  • Alta durabilidade, capaz de resistir a 10 milhões de ciclos em esteiras porta cabos e suporta torção de ±360° por metro 10 milhões de vezes
  • Suporta variações de temperaturas de -25 °C a +80 °C
  • Revestimento em PUR livre de halogêneo para máxima robustez 
  • Grau de proteção até IP69
  • Flexibilidade para a fabricação de produtos customizados