Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

F25 – Soluções Abertas e Compactas para Monitoramento de Válvulas

2019-06-08


A nova Série F25 conta com um invólucro compacto

O setor de válvulas de processo é conhecido por aplicações bastante exigentes. Algumas soluções requerem proteção para áreas classificadas, enquanto outras possuem limitações dimensionais que demandam dispositivos compactos, além disso, devem suportar aplicações com condições agressivas e muitas vezes, ambientes externos. A fim de atender a essas necessidades do mercado, a Pepperl+Fuchs oferece uma linha de soluções de sensores para monitoramento de válvulas com montagem direta em atuadores pneumáticos padrão NAMUR. Além das linhas de produtos F31/F31K e F31K2, nós também dispomos da linha compacta F25.


Atuadores de válvula pequenos demandam soluções compactas

Atuadores de válvulas pequenos demandam sensores indutivos que sejam compactos, duráveis e flexíveis. Por ser uma solução aberta de sinalização da posição da válvula, o F25 é montado diretamente no atuador, detectando se as válvulas do pivô estão abertas ou fechadas. Ao oferecer a opção de escolha entre conexões a cabo, plugue ou terminal de encaixe, além de uma variedade de atuadores e uma linha completa de acessórios, o F25 oferece máxima flexibilidade para soluções otimizadas para a aplicação.

Seu benefício: máxima flexibilidade e uma gama mais ampla de possibilidade de aplicações.


Adaptado às necessidades do usuário

Os LEDs de canto claramente visíveis possibilitam que a fonte de alimentação e o status do sensor tenham uma exibição otimizada para a aplicação. Inovador e fácil de usar, o conceito "Puck+Beacon" oferece uma exibição altamente visível da posição da válvula.

Seu benefício: simplificação do diagnóstico de campo e exibição da posição da válvula com visibilidade a distância.


O Melhor de Dois Mundos

O F25 oferece um alto nível de compatibilidade, pois pode ser facilmente integrado a todos os sistemas de controle comuns. As soluções da Pepperl+Fuchs oferecem essa funcionalidade ao combinar a tecnologia dos sensores indutivos sem contato a saídas de tensão extremamente baixa. Em outras palavras, os benefícios da tecnologia de sensores indutivos sem contato são combinados à funcionalidade de comutadores mecânicos com mínimo consumo de energia quando desligados. Essa combinação significa que não é necessário fazer modificações dispendiosas nos sistemas existentes.

Seu benefício: o F25 combina as vantagens dos sistemas eletrônico e mecânico em uma solução aberta.


Montagem Simples e Rápida

O F25 possibilita montagem simples e conveniente em apenas algumas etapas. Os parafusos prisioneiros do F25K e o invólucro protetor do conceito "Puck+Beacon" podem economizar tempo e dinheiro.

Seu benefício: montagem rápida e conveniente, com máxima comodidade e mínima quantidade de tempo.


Robustez, durabilidade e confiabilidade

A nova série F25 se distingue não somente por sua confiabilidade e design durável, mas também por seu grau de proteção IP67. Sua durabilidade resulta particularmente do invólucro plástico reforçado.

Seu benefício: adequado para ambientes externos adversos.


Principais recursos do Sensor de monitorização de posição F25

  • Máxima flexibilidade, mesmo com restrição de espaço
  • Facilidade de uso
  • Proteção contra água e poeira, além de resistência à corrosão
  • Facilidade de montagem, custos de instalação e manutenção reduzidos
  • Design robusto, durável e sem contato
  • Compatível com todos os sistemas de controle comuns

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.