Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Processos de Visualização com Monitores Remotos em Indústrias Farmacêuticas

Aplicação

A produção de vacinas no setor farmacêutico requer normas de higiene altamente rigorosas, tanto para pessoas quanto para equipamentos. Afim de garantir processos de qualidade neste setor, diversas organizações internacionais como European Medicines Agency (EMA), American Food and Drug Administration (FDA), entre outras seguem as normas da Good Manufacturing Practice (GMP) no seu escopo. A aplicação abaixo API (Ingrediente Farmacêutico Ativo) é de uma empresa biofarmacêutica que utiliza dois programas de aplicação na produção: um sistema de execução de fabricação (MES) e um sistema de controle distribuído (DCS).

Objetivo

A empresa precisa de estações de operação para o monitoramento e controle dos processos de produção instalados diretamente nessas áreas de produção. Afim de respeitar as normas GMP, essas estações devem ser resistentes a produtos químicos e de limpeza e a superfície deve ser fácil de limpar. Devido ao espaço limitado na planta, cada uma das 30 estações de operação na área de produção devem mostrar ambas aplicações (DCS e MES) em um monitor remoto.


Solução

O invólucro de aço inoxidável foi desenvolvido para uma limpeza simples.
O invólucro de aço inoxidável foi desenvolvido para uma limpeza simples.

Especialmente desenvolvida para aplicações GMP, as estações VisuNet GMP da Pepperl+Fuchs são produzidas de acordo com os requerimentos específicos dos sistemas de visualização em indústrias farmacêuticas. A superfície do invólucro de aço inoxidável é fácil de limpar, sem espaçamentos ou áreas onde o líquido pode acumular. O invólucro possui acabamento com uma superfície robusta de 0.8 μm. Todos os materiais são testados numa variedade de componentes químicos e de limpeza. Para lidar com este tipo de aplicação, um novo firmware, MSS (Multiple Simultaneous Sources), foi desenvolvido. Ele garante que ambas aplicações de diferentes servidores sejam rapidamente acessadas e fáceis de serem visualizadas em modo full-screen no monitor através de uma senha.



DCS e MES podem ambos ser acessados rapidamente à partir de um único monitor remoto.

Benefícios

Com as nossas tecnologias, a indústria farmacêutica recebe uma solução completa, em conformidade com as normas GMP de uma única fonte. O software MSS permite que o cliente opere ambas as aplicações DCS e MES em um Monitor Remoto VisuNet, economizando espaço na linha de produção. Além da área de produção, os monitores remotos podem também ser gerenciados remotamente através da rede do lado de fora da sala de controle com o software VisuNet Control Center.


Principais Destaques

  • Monitoramento e controle da produção com o VisuNet GMP em classes B e C
  • O conceito modular do VisuNet GMP permite um design personalizável de acordo com a aplicação
  • Gerenciamento remoto através da rede usando o software VisuNet Control Center
  • Solução completa à partir de uma única fonte

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!