Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

O Leitor de Código de Barras VB14N-T Garante a Identificação Óptica em Armazéns de Congelamento


Nos armazéns que lidam com alimentos congelados, os produtos são transportados em bandejas.

A aplicação

Com design compacto, o leitor de código de barras VB14NT pode ser usado em espaços limitados.
Com design compacto, o leitor de código de barras VB14NT pode ser usado em espaços limitados.

Na indústria alimentícia, uma rede de frio ininterrupta é essencial para a qualidade do produto. As regulamentações nacionais para alimentos geralmente exigem que a temperatura de armazenamento dos produtos congelados seja inferior a 18 °C em toda a rede de frio. Por isso, é alta a exigência dos sensores em armazéns de congelamento. Mesmo a temperaturas muito baixas, os produtos congelados devem ser identificados de maneira confiável para alcançar seu destino final.


O objetivo

Nos armazéns que lidam com alimentos congelados, os produtos são transportados em bandejas. Por meio dos códigos de barras nas bandejas, as mercadorias são identificadas e transportadas para posterior coleta de pedidos. Para isso, os leitores devem conseguir funcionar de maneira rápida e confiável a temperaturas muito baixas. As temperaturas também podem ter um efeito negativo na legibilidade dos códigos em si. Para taxas de erro mínimas e tempos de produção curtos, os códigos difíceis de ler devem ser sempre reconhecidos de forma confiável, mesmo em altas velocidades.


A solução

O leitor de código de barras VB14N-T foi feito para temperaturas abaixo de -35 °C.
O leitor de código de barras VB14N-T foi feito para temperaturas abaixo de -35 °C.

O leitor de código de barras VB14N-T tem um aquecedor integrado que suporta temperaturas ambiente de -35 °C a +45 °C. Com uma curta fase de aquecimento de 20 minutos no máximo, ele está pronto rapidamente para uso e tem um consumo máximo de energia reduzido de 9,6 W. Além disso, a tecnologia avançada de reconstrução de óptica e de código do leitor oferece alta confiabilidade para leitura de códigos de barras difíceis. O design compacto permite instalação mesmo onde o espaço é limitado.


Os Benefícios

Até 32 dispositivos podem ser ligados em rede por meio de uma conexão de alta velocidade. Assim, é possível detectar simultaneamente vários códigos de barras, que podem estar localizados em posições diferentes. O leitor tem uma tecla de função e LEDs para dar suporte à configuração, teach-in de código de barras e teste. Durante a operação, os LEDs fornecem informações de status de leitura. O software para PC incluído também permite a configuração simples.


Visão geral

  • Aquecedor integrado para uso em baixas temperaturas de até -35 °C
  • Desempenho de leitura confiável até mesmo com pouco contraste do código de barras
  • Encurtamento do comissionamento devido à fase rápida de aquecimento
  • Solução eficiente com consumo de energia reduzido
  • Design compacto para instalações com restrição de espaço

e-news

Inscreva-se em nosso boletim informativo e receba novidades e informações interessantes sobre automação em todo o mundo.

Cadastre-se
amplify—A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.