Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Detecção Automática de Amortecedores de Vibração

A Aplicação

Os Amortecedores de vibração de silicone, também conhecidos como "pastilhas antivibração" ou "adesivos", são conectados entre as estruturas do veículo e os componentes internos durante a montagem automotiva. Eles são colados em várias partes da estrutura do carro para diminuir o ruído durante o funcionamento do veículo. Antes da instalação dos componentes internos, um sensor detecta se os adesivos foram colocados corretamente.


Sensores de Seção de Luz Verificam a Presença e a Posição dos Adesivos no Conjunto Automotivo

As metas

Os amortecedores de vibração devem estar presentes e na posição correta antes que o interior do veículo seja instalado. Os adesivos devem ser detectados de forma confiável, independentemente de qualquer interferência. Um sinal deve ser enviado para o sistema de controle para continuar a montagem, caso adesivos estejam no lugar, ou acionar a recolocação, caso estejam ausentes.


A Solução

O SmartRunner Matcher é otimizado e pré-configurado para comparação de perfis. Os sensores são instruídos sobre o perfil de altura de cada adesivo. Em seguida, são acionados para comparar o perfil de altura atual com um perfil de referência. Um sinal "bom" é enviado se os perfis forem idênticos. Se forem diferentes, será enviado um sinal "ruim". O sensor é instalado em vários pontos ao longo da linha de transporte ou em um braço robótico. Se o sensor estiver conectado a um braço robótico, mais objetos poderão ser detectados e verificados pelo mesmo dispositivo. Para distâncias maiores entre o sensor e o alvo, também está disponível uma versão em megapixels.


Os Benefícios

Os sensores com tecnologia de seção de luz permitem a detecção confiável, independentemente da textura da superfície, da cor e do contraste, mesmo sem iluminação externa. O SmartRunner também fornece dados precisos de deslocamento entre X e Z para garantir a posição e a orientação adequadas dos adesivos. A configuração simples torna o SmartRunner fácil de configurar e usar. O sensor também pode guardar até 32 perfis, permitindo que vários objetos sejam detectados por um dispositivo.


Visão Geral

  • Detecção confiável independentemente da superfície, cor ou contraste  
  • Não é necessário iluminação externa 
  • Dados precisos de posição X e Z 
  • Configuração e comissionamento rápidos  
  • Conectividade com todos os barramentos de campo comuns 
  • Integração simples com o sistema de controle

 


amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!

Conheça os sensores de seção de luz SmartRunner equipados com uma combinação exclusiva de tecnologia de seção de luz e um sensor de visão 2-D com LEDs integrados…