Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Identificação Óptica Confiável em Ambientes de Alta Temperatura

A Aplicação

As condições de produção extremas prevalecem nos sistemas de secagem de pintura usados na indústria automotiva. Altas temperaturas, mudanças cíclicas de temperatura e os efeitos da poeira e pintura exigem muito dos materiais e da tecnologia. 

Chassis pintados recentemente são transportados para o sistema de secagem em trilhos. O chassi deve ser identificado de forma confiável apesar das condições ambientais extremas.


O Objetivo

As etiquetas de papel normais não podem ser usadas devido às altas temperaturas. Em vez disso, são utilizadas folhas de códigos perfuradas com um padrão. As folhas de metal são montadas sob os trilhos e lidas por um leitor de código conectado ao sistema. Para garantir a identificação confiável do chassi, tanto o leitor quanto as folhas de código devem suportar temperaturas extremas.


A Solução

O resistente sistema de identificação de alta temperatura OIT da Pepperl+Fuchs garante processos contínuos mesmo em temperaturas de até 500 °C. A identificação confiável do chassi é sempre garantida, mesmo quando as placas de código estão sujas. A iluminação infravermelha lateral integrada garante o melhor contraste para uma leitura confiável. Além disso, uma vasta gama de placas de código numeradas torna possível atribuir números exclusivos a grupos inteiros.


Os Benefícios

As folhas de código são resistentes ao calor e têm uma vida útil longa apesar das condições extremas. Instalação e configuração simples tornam a integração perfeita. O sistema não precisa de manutenção devido ao seu exclusivo conceito de invólucro de peça única.


Visão Geral

  • Identificação de temperaturas extremas robusta e baseada em câmera 
  • Solução durável com placas de código resistentes ao calor para temperaturas de até 500 °C 
  • Identificação confiável mesmo quando as placas de código estão sujas 
  • As placas de código vêm em uma gama de números que chega a 1 milhão 
  • Invólucro de peça única sem manutenção e sem componentes adicionais

 


amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!