Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Gerenciamento de depósitos com sensores fotoelétricos

Rastreamento confiável de produtos usando o sensor fotoelétrico ML17

A Aplicação

Com mais de 100.000 metros quadrados, os centros de distribuição de depósitos são como pequenas cidades. Quilômetros de esteiras transportadoras transportam o estoque para armazenamento e envio, enquanto sistemas de gerenciamento inteligente direcionam o fluxo de materiais. Sem um rastreamento de inventário confiável, as mercadorias não podem ser enviadas em tempo hábil.


O Objetivo

Para garantir que os processos de depósito funcionem de forma eficiente e efetiva, as mercadorias devem ser sempre rastreadas. A tecnologia de detecção confiável é essencial para isso.


A Solução

Sensor fotoelétrico ML17
Sensor fotoelétrico ML17

Instalados a poucos metros de distância em cada esteira transportadora, os sensores fotoelétricos compactos ML17 da Pepperl+Fuchs rastreiam de forma confiável a movimentação do produto em todo o depósito. O ML17 vem com um bico roscado de 18 mm e orifícios passantes para montagem na superfície. Com 29,3 mm, o ML17 tem uma profundidade menor do que a maioria dos sensores cilíndricos de 18 mm. Isso o torna perfeito para aplicações de pouco espaço. Quatro modos diferentes de detecção, incluindo versões retrorreflexiva e de supressão de fundo, fornecem maior flexibilidade, e uma saída 4 em 1 simplifica a instalação, pois ela pode ser NPN ou PNP.
 

Recursos técnicos:

  • Invólucro compacto
  • LEDs de alta visibilidade de 360°
  • Saída 4 em 1 (push-pull)
  • Classificação de proteção IP67
  • Cabo, opções de desconexão rápida M8 ou M12

Os Benefícios

Com uma excepcional relação preço/desempenho, o sensor fotoelétrico ML17 é perfeito para mercados e indústrias que exigem um sensor confiável e de baixo custo. Como tem uma saída 4 em 1, não há necessidade de estocar versões PNP ou NPN individuais. Além disso, o ML17 é perfeito para aplicações em que o espaço é escasso.


Visão geral

  • Estilo de invólucro universal
  • Relação preço/desempenho excepcional
  • Operação flexível
  • Variedade de modos de detecção

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.