Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Sensor ML100 para detecção confiável em máquinas de dobrar para lavanderia

O sensor retrorreflexivo detecta vários tipos de tecidos

A Aplicação

Em empresas do setor hoteleiro, como restaurantes, hotéis e pousadas, grandes quantidades de roupas de cama, toalhas de mesa e toalhas de banho se acumulam diariamente, devendo ser processadas em lavanderias comerciais. Após a lavagem, os tecidos devem ser dobrados de forma organizada e precisa. As máquinas de dobrar industriais são usadas para dobrar, empilhar e separar as roupas automaticamente.


O Objetivo

Durante o processo de dobragem, as roupas devem ser detectadas de forma confiável para garantir um processo tranquilo. Como os tecidos são transportados de forma plana na esteira transportadora na máquina de dobrar, o sensor deve ser instalado dentro da esteira transportadora plana. Devido ao espaço particularmente limitado disponível, o sensor deve ter uma banda morta muito pequena. Além disso, ele deve ser capaz de detectar a fita refletora a uma distância de 50 mm a 80 mm. A máquina também processa uma variedade de tecidos não uniformes, onde o material a ser detectado difere em cor e refletividade. Às vezes, até mesmo tecidos com refletividade muito baixa são processados.


A Solução

Sensor retrorreflexivo ML100-54-F/102/115 com filtro de polarização
Sensor retrorreflexivo ML100-54-F/102/115 com filtro de polarização

O sensor retrorreflexivo ML100-54-F com filtro de polarização é a solução ideal para essa tarefa. O sensor é instalado acima da esteira transportadora e aponta para a fita refletiva, que foi acoplada à esteira transportadora abaixo, sobre a qual os tecidos são transportados. A óptica especialmente desenvolvida do sensor reduz a banda morta sobre a fita refletora de mais de 100 mm para apenas 20 mm. Em comparação, a banda morta dos sensores retrorreflexivos padrão convencionais fica a mais de 100 mm em relação ao refletor. Com essa banda morta particularmente pequena, o sensor retrorreflexivo da série ML100 pode ser usado em distâncias que não são possíveis com sensores retrorreflexivos convencionais. 


Características técnicas:

  • Banda morta muito curta até 20 mm, mesmo em fita refletiva
  • Não leva em conta a cor do objeto e até mesmo se o objeto é brilhante
  • LEDs dispostos de forma clara para LIGADO e estado de comutação
  • Design em miniatura com montagem de rosca em metal

As Vantagens

O sensor com óptica especialmente desenvolvida é tão econômico quanto um sensor retrorreflexivo padrão. Além disso, a montagem e o alinhamento da série ML100 são simplificados por um LED emissor vermelho e buchas rosqueadas totalmente metálicas integradas. Os estados de comutação também são facilmente visíveis de todas as direções devido aos LEDs altamente visíveis.


At a Glance

  • Very small dead band for limited mounting conditions
  • Red emitter LED simplifies aligning
  • Reliable detection of laundry during the folding process
  • Detection of different material colors and reflectivity

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.