Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Posicionamento confiável de gruas empilháveis em armazém de depósitos com o PXV

Sistema de posicionamento absoluto PXV para armazenamento e Manuseio de Materiais

A Aplicação

Armazéns com guindastes empilhadores são indispensáveis para armazenagem, manuseio de materiais e centros de distribuição. Os sistemas automatizados armazenam e recuperam itens de maneira eficiente. Dimensões compactas, altas velocidades e maior precisão de seleção são apenas alguns dos muitos benefícios dessa tecnologia.


O Objetivo

Sistema de posicionamento absoluto PXV
Sistema de posicionamento absoluto PXV

Para garantir alta produtividade e evitar custos de tempo de inatividade, o guindaste empilhador deve ser posicionado com precisão confiável e alta velocidade. Um sistema de posicionamento absoluto confiável é, portanto, crucial para a operação. Além de ter um tempo de reação rápido, este sistema deve fornecer dados de posição até o submilímetro.


A Solução

O sistema de posicionamento absoluto PXV, composto por uma cabeça de leitura e uma fita de código Data Matrix, oferece a solução perfeita. Medindo apenas 25 mm de largura, a fita de código é estreita o suficiente para ser instalada diretamente no eixo do guindaste empilhador. A câmera 2D está localizada no suporte móvel. Este procedimento de instalação é realizado nos eixos horizontal e vertical do guindaste empilhadores. O sensor fornece imediatamente uma posição confiável dos eixos X e/ou Y para posicionar com precisão o guindaste empilhador para armazenamento ou recuperação. A resolução de posição de 0,2 mm e a velocidade de deslocamento de até 20 m/s tornam a tecnologia PXV não só altamente precisa, mas também rápida o suficiente para atender aos requisitos do sistema de controle. Embora outras tecnologias exijam intervalos de calibração e manutenção, elas não são necessárias neste sistema porque não há peças móveis.


Características técnicas:

  • resolução de medição precisa de 0,2 mm até um comprimento de 100 km
  • Interfaces: RS485, SSI, Ethernet/IP ou PROFINET
  • Velocidade de deslocamento: até 20 m/s
  • Fita de código Data Matrix fácil de instalar
  • Livre de manutenção e sem contato
  • Versão segura safePXV com SIL 3/PL e

As Vantagens

Além de ser altamente confiável e preciso em longas distâncias, o sistema PXV é fácil de instalar e configurar. Este sistema não gera custos consequenciais e pode ser substituído rapidamente em caso de falha. Se o guindaste empilhador for usado em um armazém de depósito onde os itens ficam armazenados em níveis elevados e o posicionamento seguro (posição redundante) for necessário, a versão segura safePVX com PROFIsafe e SIL 3/PL e está disponível.


Visão geral

  • O melhor e mais confiável sistema de posicionamento absoluto: uma combinação única de câmera 2D e fita de código Data Matrix
  • Altamente flexível: Posicionamento sem contato em até 100.000 m
  • Confiabilidade total devido à redundância de vários códigos, mesmo com sujeira ou alguns códigos danificados – é necessário um código legível
  • Instalação rápida usando fita adesiva: não há necessidade de orientação exata da câmera devido à ampla janela de leitura e à grande profundidade de campo

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Sistemas de posicionamento absoluto safePXV e safePGV

Pela primeira vez, os novos sistemas de posicionamento absoluto safePXV e safePGV executam o nível de segurança SIL 3/PL e com apenas um sensor…