Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Soluções AVEVA Mobile Operator

Sistema de gerenciamento de operações eficaz e maior segurança do operador com o Mobile Operator e o eSENTINEL

A Aplicação

O AVEVA Mobile Operator suporta melhorias no processo operacional e é um componente essencial de um sistema eficaz de gerenciamento de operações. Ajudando a garantir que os melhores procedimentos operacionais e regulamentares sejam seguidos o tempo todo.


O Objetivo

Capacitar os trabalhadores de campo a fazerem parte das soluções de confiabilidade que ajudam a guiar o comportamento coletivo e criam uma cultura de propriedade de ativos entre as operações e a manutenção.


A Solução

O Mobile Operator da AVEVA coloca o operador de campo no ciclo de automação, utilizando uma combinação de software de gerenciamento da força de trabalho, computadores portáteis, dispositivos de monitorização e etiquetas de equipamento ou códigos de barras de Identificação por radiofrequência (RFID). Essa estrutura móvel resulta em um sistema de suporte significativamente aprimorado para o gerenciamento de ativos da instalação com menos erros de captura de dados. O aplicativo AVEVA Mobile Operator pode ser executado em tablets e smartphones intrinsecamente seguros da ecom.

A marca ecom da Pepperl+Fuchs também desenvolveu o aplicativo eSENTINEL, uma ferramenta fácil de usar que melhora a segurança dos funcionários. Ela é a ferramenta ideal para trabalhadores solitários ou para a execução de tarefas de alto risco.

Como um complemento perfeito para os amplos recursos da AVEVA, o aplicativo eSENTINEL da Pepperl+Fuchs fornece uma maneira simples de obter ajuda em situações de emergência por meio de uma chave de alerta dedicada no Smart-Ex 02 para ambientes de locais classificados. O aplicativo ativa o alerta quando um temporizador predefinido chega a zero ou quando o telefone está inclinado abaixo de um determinado ângulo.


Características técnicas:

  • Inicia o envio de SMS ou chamadas telefônicas
  • Inicia como um serviço do sistema após a reinicialização
  • Pré-configurável via arquivo XML (antes da instalação do APK: baixe o arquivo XML com suas configurações correspondentes na pasta “Downloads” no dispositivo)
  • Proteção por senha para evitar alterações acidentais por parte dos operadores

Os Benefícios

Em nenhum outro lugar o poder da transformação digital é tão evidente quanto no setor de mobilidade. Ao conectarem a força de trabalho móvel com informações do sistema em tempo real e capacitarem o suporte global de especialistas no assunto por meio do uso de acesso remoto, a AVEVA e a Pepperl+Fuchs atuam como os alicerces da Indústria 4.0.

Os dados de condição do equipamento, como vibração ou temperatura, podem ser facilmente coletados por operadores de campo usando uma solução móvel, enquanto eles fazem suas rondas de operação habituais. Os ativos de instalação isolados ou sem instrumentos agora podem ser monitorados de maneira eficiente.

A abordagem centrada em ativos permite que os dados coletados por qualquer operador ou funcionário da instalação sejam agregados para um histórico de ativos comum. Isso significa uma visão mais completa e abrangente do desempenho e da integridade dos ativos.


Visão geral

  • Os dispositivos móveis Ecom capacitam os trabalhadores de campo a fazerem parte das soluções de confiabilidade que guiam o comportamento coletivo e criam uma cultura de propriedade de ativos entre as operações e a manutenção

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.