Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Confiabilidade na impressão, dobra e encadernação com o BIS510P

O sensor de visão especializado detecta folhas incorretas no processamento da impressão

A aplicação

Dependendo do processo de impressão, as folhas impressas podem ser fornecidas para a empresa de encadernação em diferentes formas. Na maioria dos casos, as folhas precisam ser cortadas e dobradas primeiro. Em seguida, são pressionadas em prensas de conjunto, o que cria a densidade e a força necessárias. Dependendo do produto final, as folhas impressas são empilhadas uma em cima da outra ou dobradas uma na outra antes de serem emendadas por uma máquina de costura. Ao mesmo tempo, a detecção visual incorreta da folha é realizada. Em seguida, a máquina liga as folhas com costura de fios ou roscas, ou através de encadernação perfeita. 


O objetivo

BIS510P para verificação confiável da folha
BIS510P para verificação confiável da folha

Impressão, dobragem e encadernação de alta velocidade podem resultar em vários erros que podem rapidamente levar a desperdício de produção e altos custos. Por exemplo, esses erros incluem folhas desorganizadas, duplicadas ou em branco e pilhas de páginas impressas carregadas incorretamente. Folhas incorretas devem ser detectadas e rejeitadas de forma confiável e em um estágio inicial para garantir que apenas as folhas corretas sejam processadas posteriormente. Além disso, diferentes tipos de imagem (texto, fotos e gráficos) também devem ser detectados rapidamente. 


A solução

O sensor de visão BIS510P foi especialmente projetado para monitorar a ordem correta da folha em aplicações de impressão e detecta folhas incorretas com base em sua imagem impressa. Durante esse processo, amostras adequadas são comparadas com uma imagem de referência programada automaticamente. Também é possível realizar verificações usando códigos de barras que estejam alinhados, conforme necessário. O sistema detecta de forma confiável folhas incorretas, mesmo no caso de diferenças sutis na imagem impressa ou fontes pequenas em inserções de pacote, e distingue entre versões de idioma diferentes que parecem idênticas. Mesmo em ambientes empoeirados, o sensor captura materiais altamente refletivos e papel devido à tecnologia de filtro de polarização integrada.


Características técnicas:

  • Campo de visão: 65 × 40 mm
  • Distância de operação: 52 mm
  • Faixa de tolerância: > ±10 mm (X,Y), > ±5 mm (Z), 5° (rotação)
  • Velocidade da folha: < 4 m/s
  • Frequência de avaliação: 10 Hz
  • Simbologias de código: 2/5 intercalado, Código 13, Código 39, Código 128, Código farmacêutico
  • Interfaces: Ethernet TCP/IP, E/S, entrada do codificador rotativo
  • Proteção: IP67
  • Dimensões: 93,8 × 70 × 53,3 mm

Os benefícios

O sistema compacto e completo, que consiste em uma câmera, unidade de iluminação e unidade de processamento, garante uma operação suave para o usuário. Com velocidades de leitura de dez folhas por segundo, a uma taxa de alimentação de até 4 m/s, o BIS510P é adequado para altas velocidades de processamento. Um benefício específico é a função teach-in automática para a folha de referência: além do tempo de exposição ideal, uma amostra de imagem apropriada é determinada automaticamente para verificações futuras. Isso garante a detecção ideal durante a operação e permite que o sistema seja rapidamente convertido em novas ordens de serviço, mesmo sem experiência especializada.

A Dynamic Link Library (DLL) permite que o sensor seja facilmente integrado em qualquer programa operacional. As informações da imagem são rapidamente transferidas para os terminais do operador usando a interface Ethernet de 100 Mbit, permitindo a manutenção e o diagnóstico remotos. O registro de imagem de erro salva os resultados da interface de controle e, portanto, facilita o rastreamento de detecções falsas. Funções especiais, como a ejeção atrasada de folhas incorretas e vários modos de operação e teach-in permitem a implementação personalizada dos respectivos conceitos operacionais. 


Visão geral

  • Detecção de folha incorreta confiável no processamento da impressão
  • Função teach-in automática para folhas de referência
  • Pesquisa independente da amostra de imagem ideal
  • Detecção à prova de falhas mesmo em superfícies refletivas devido à tecnologia de filtro de polarização
  • Comparação e verificação de imagens usando códigos de barras
  • Sistema compacto e completo: câmera, iluminação e unidade de processamento em um único dispositivo
  • Integração simples em qualquer programa operacional devido à Dynamic Link Library (DLL) integrada

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.