Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Processo de fabricação automatizado das proteções do sistema de posicionamento PMI120-F90

Detecção confiável na produção de tensores da corrente do motor

A aplicação

As correntes de motor que são continuamente apertadas funcionam perfeitamente até um nível máximo de desgaste de dois por cento. Se as correntes do motor não estiverem apertadas, o lado da folga começa a ceder e a corrente assume um curso instável que pode causar desgaste. Se a tensão da corrente diminuir demais, isso pode danificar o motor. Os tensores de corrente são usados em motores para apertar a corrente de controle de um comando de válvulas. Isso garante que o motor funcione suavemente e aumenta a vida útil da corrente e do motor em longo prazo.


O objetivo

Vários tensores de corrente de diferentes comprimentos e diâmetros para uso na indústria automotiva são montados por robôs em linhas de produção. O processo de fabricação deve ser executado sem qualquer intervenção humana. Isso significa que as ferramentas de teste para montagem devem ser muito flexíveis e capazes de detectar de forma confiável todos os diferentes tamanhos de tensores da corrente do motor.


A solução

Sistema de posicionamento indutivo PMI120-F90-IE8-V15
Sistema de posicionamento indutivo PMI120-F90-IE8-V15

A alta resolução e a precisão de repetição do sistema de posicionamento indutivo PMI120-F90-IE8-V15 o tornam ideal para esse requisito de aplicação, pois o sensor determina de forma contínua e confiável os comprimentos e diâmetros do invólucro. O tamanho detectado pelo sensor é informado à pinça variável do robô, que, em seguida, insere a mola e o tucho apropriados na luva e comprime tudo. A montagem é monitorada atentamente durante o processo de fabricação. Para determinar a tensão da mola, um dispositivo de teste comprime o tucho do tensor da corrente do motor a uma pressão definida. Essa pressão faz com que o tucho afunde no invólucro. Um PMI120-F90-IE8-V15 adicional determina o deslocamento usando o dispositivo de teste. 

 

Características técnicas:

  • Comprimento de medição: 120 mm
  • Tipo de saída: 2 saídas de comutação PNP, normalmente abertas, protegidas por polaridade reversa, à prova de curto-circuito
  • Pontos de comutação ajustáveis
  • Classificação IP67
  • Temperatura ambiente: -25 °C … 70 °C
  • Versões com IO-Link estão disponíveis (PMI*F90*IO*)

As vantagens

Usando o sistema de posicionamento altamente flexível PMI120-F90-IE8-V15, uma ampla variedade de tensores da corrente do motor pode ser instalada rapidamente, praticamente sem tempos de troca ao mudar para outros tensores da corrente. O invólucro robusto com proteção IP67 significa que sensores sem contato e sem desgaste podem ser usados mesmo em condições ambiente adversas.


Visão geral

  • O sistema de posicionamento PMI120-F90 monitora se os tensores da corrente do motor estão montados corretamente
  • Detecção confiável de uma ampla gama de comprimentos e diâmetros de invólucros
  • Sistema de medição sem contato e sem desgaste, com alta resolução e precisão de repetição
  • Invólucro IP67 robusto para condições ambiente adversas

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.