Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Processos de transporte contínuo em instalações de envase com o PMI360D-F130

O sistema de posicionamento fornece a medição exata do ângulo

A aplicação

As instalações de envase na indústria de bebidas operam com um alto rendimento e, portanto, são altamente automatizadas. Os frascos cheios passam pelas faixas de frascos até a estação de embalagem, onde são embalados em caixas. As caixas de bebidas são movidas da esteira A para a esteira Bpara transporte adicional por uma carregadeira superior. Mover as caixas requer a determinação da posição de 0° a 360°, em que a posição da banda A significa 0° (4 mA), e a banda B significa a posição-alvo 360° (20 mA).


O objetivo

O objetivo é garantir a operação sem manutenção dentro da instalação de envase. Portanto, os sensores usados devem sempre garantir uma medição de posição confiável, mesmo as imprecisões de acionamento da corrente não devem interferir nos processos de transporte dos engradados de bebidas.


A solução

Sistema de posicionamento PMI360D-F130
Sistema de posicionamento PMI360D-F130

O sistema de medição analógico PMI360D-F130-IE8-V15 fornece as condições ideais para determinar de forma confiável a posição entre 0° e 360°. Para isso, o sistema é montado diretamente no eixo do acionamento da corrente. Ao programar a distância necessária entre 4 mA e 20 mA, as posições até 360° são gravadas sem qualquer interferência. A posição inicial (4 mA ou 0°) pode ser definida com precisão para a aplicação em questão — não é necessária nenhuma instalação complexa.


Recursos Técnicos

  • Intervalo de medição: de 0° a 360°
  • Saída analógica escalável
  • Tipo de saída: 2 saídas de comutação PNP, normalmente abertas, protegidas por polaridade reversa, à prova de curto-circuito
  • Grau de proteção: IP67
  • Pontos de comutação ajustáveis
  • Não sensível a vibrações ou choques do eixo

As vantagens

O sistema de medição analógico PMI360D-F130-IE8-V15 é muito confiável e garante processos de produção sem problemas. O dispositivo pode ser operado com seu próprio ativador de aço ou ativador padrão especial. A saída analógica exibe toda a faixa angular. Além disso, é possível realizar teach-in em duas saídas de comutação. Além do controle e do monitoramento do processo, isso permite que outras funções sejam implementadas imediatamente.


Visão geral

  • O sistema de posicionamento PMI360D-F130 garante processos de transporte confiáveis no setor de bebidas
  • Sistema de medição de ângulo sem contato e sem desgaste com uma gama de medição de 0 a 360 graus
  • Feedback eficiente da posição do ângulo: medição e comutação em um único dispositivo
  • Sensores robustos e totalmente encapsulados com grau de proteção até IP67 para as condições operacionais mais difíceis

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.