Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Verificação da integridade e do alinhamento de células para módulos de bateria

O sensor de Visão estéreo cria imagens 3-D de alta precisão durante um processo contínuo

Aplicação

Um número específico de células de bateria é agrupado para formar um módulo de bateria. Antes de continuar com o processamento, o módulo da bateria é verificado para garantir que foi montado corretamente e que todas as células estão presentes e na posição correta. As células devem ser alinhadas em linha reta e dispostas em um módulo de bateria sem nenhuma saliência.

Objetivo

A verificação da montagem deve ser totalmente automática como parte do processo contínuo. Os módulos da bateria estão se movimentando em uma esteira transportadora ou em uma esteira rolante. O sensor foi projetado para detectar a integridade das células da bateria de maneira confiável e precisa e garantir que estejam todas alinhadas corretamente no interior do módulo. Isso deve ser executado imediatamente e sem contato.


Solução

Sensores de visão 3-D
Sensores de visão 3-D

Um sensor de visão da série SmartRunner Explorer 3-D utiliza a tecnologia de visão estéreo para criar uma imagem de nuvem de pontos 3-D em alta resolução de toda a faixa de medição. Isso exibe o objeto-alvo com todos os detalhes necessários. O próprio sensor executa o processamento prévio dos dados de medição em seu FPGA integrado. Dados otimizados de profundidade da direção Z podem ser usados para verificar se as células estão completas e alinhadas corretamente.

 

Características técnicas

  • Resolução: 1300 x 1080 pixels
  • Velocidade do objeto: até 1 m/s
  • Taxa de transferência: 1 Gbit/s
  • Grau de proteção (IP65/IP67)
  • Montagem simples e rápida
  • Invólucro de metal resistente
  • API C#

Benefícios

A detecção tridimensional viabiliza a execução dessa etapa de controle de qualidade em um único processo totalmente automatizado. O software de aplicação ViSolution fornece orientação intuitiva ao usuário para comissionamento e parametrização baseados em dados em tempo real. Requer apenas alguns cliques para recuperar uma visualização direcionada de dados 2-D e 3-D. Os dispositivos são trocados de acordo com o princípio plug and play e não é preciso recalibrá-los. Uma interface Ethernet Gigabit integrada garante a rápida transferência de dados. A resolução do dispositivo é de 1,4 megapixels para detecção de alta precisão de objetos em uma faixa de até 900 mm.


Visão geral

  • Verificação da integridade e do alinhamento das células da bateria em um processo totalmente automatizado
  • Detecção precisa e de alta resolução do objeto-alvo em três dimensões
  • Software de aplicação ViSolution para comissionamento e parametrização intuitivos baseados em dados em tempo real
  • Os dados de medição são pré-processados no FPGA integrado

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Fabricação de baterias

Desde a célula até o módulo da bateria até a bateria em si, conheça nossas soluções de sensor para fabricação automatizada de baterias!