Serviceline
Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

3. Avaliando a Segurança Funcional


Os padrões da segurança funcional requerem a verificação ou a validação de todas as atividades e resultados de acordo com o princípio dos "quatro olhos". Isso afeta o ciclo de vida da segurança do equipamento de proteção. Tanto a análise de risco (SIL) quanto o processo de implementação da medição da redução de riscos deverão ser devidamente avaliados. É necessário enfatizar que o ciclo de vida completo da segurança, incluindo a documentação obrigatória, deverá ser processado no sistema FSM. Esse sistema é usado para:
  • Evitar falhas sistemáticas
  • Garantir que todas as atividades e resultados (documentos, hardware, software) que afetam a redução de risco sejam rastreados e auditados

O sistema FSM é um componente central da segurança funcional e é indispensável para o cumprimento dos requisitos do SIL.


Absolute positioning systems safePXV and safePGV

For the first time, the new absolute positioning systems safePXV and safePGV realize safety level SIL 3/PL e with a single sensor …

K-System Safety Relays

Pepperl+Fuchs is setting a new level of reliability with newly developed safety relays. With multi-redundant switching contacts, the interface module from the tried-and-tested K-System provides reliable and safety-related activation and deactivation for applications in accordance with IEC61508 up to SIL 3.