Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Sistema de Gerenciamento da Segurança Funcional Certificado pela exida em Conformidade com a Norma IEC 61508:2010

2013-06-21

exida certified that all relevant requirements of IEC 61508:2010 for development of products with a SIL statement were met at Pepperl+Fuchs
A exida estabeleceu que todos os requisitos relevantes da norma IEC 61508:2010 para o desenvolvimento de produtos com declaração SIL fossem encontrados na Pepperl+Fuchs

O Gerenciamento da Segurança Funcional significa um conjunto de métodos que ajudam a evitar erros sistemáticos no projeto de produtos.

Os seguintes objetivos da norma IEC 61508 estavam sujeitos a uma auditoria rigorosa e a Pepperl+Fuchs atendeu com excelência a todos os requisitos:

  • Vários aspectos do planejamento do FSM (definição do Ciclo de Vida da Segurança, escopo das atividades, Documentação, Ferramentas, entro outros itens)
  • Especificação do Requisito da Segurança
  • Gerenciamento de mudanças e modificações
  • Projeto da arquitetura do hardware – processo, técnicas e documentação
  • Atividades de V&V relacionadas ao hardware e sistemas, incluindo documentação e verificação
  • Estratégia de teste de inserção de falha e integração
  • Hardware de Validação do Sistema
  • Requisitos de operação, instalação e manutenção relacionados ao hardware

Simplicidade

Na Pepperl+Fuchs, os parâmetros de segurança relevantes de um produto respeitam totalmente o uso dentro de uma malha de segurança. O nível SIL está baseado numa determinada provisão de falha e cada componente de um ciclo pode obter uma certa parcela desta provisão. Todos os produtos da Pepperl+Fuchs têm uma probabilidade de falha bastante baixa.

Devido aos padrões de alta qualidade, os produtos da Pepperl+Fuchs precisam apenas de uma parcela mínima de provisão de falhas, melhorando significativamente a segurança e superando os padrões.

Uma probabilidade menor de falhas significa mais segurança, oferecendo aos clientes máxima flexibilidade para a escolha de outros componentes de segurança.