Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

A Nova FieldBarrier FieldConnex® Inteligente

2014-03-07

Tecnologia avançada para máxima disponibilidade

New FieldConnex® FieldBarrier

O fieldbus inteligente representa uma nova geração de componentes FieldConnex® habilitados para diagnóstico que evitam seguramente qualquer tipo de falhas. A nova FieldBarrier monitora a camada física em cada saída individual, possibilitando máxima disponibilidade para a sua planta.


Proteção confiável

O método inteligente da nova FieldBarrier FieldConnex® fornece total proteção contra falhas no segmento. Ela ativa as saídas em sequência até a carga mais alta permitida, evitando tensões muito altas. Se ocorrer uma sobrecarga durante a operação, cargas menos críticas são liberadas. Para um corte de carga ou isolamento de falhas, a saída reduz a fonte de alimentação para menos de 1 mA. Evitando cargas excessivas e protegendo seu sistema.


Monitoramento inovador da camada física

Pela primeira vez, o novo componente do FieldConnex® possibilita o monitoramento econômico da camada física na saída do FieldBarrier. A deterioração na qualidade do sinal para os níveis críticos é reconhecida e reportada localmente através do LED e para o software de diagnóstico na sala de controle. Isso é feito facilmente através do Módulo de Diagnóstico Avançado (ADM) sem nenhuma configuração nem endereçamento obrigatório. O inovador sistema de monitoramento é mais um passo para atingir a máxima transparência de fieldbus.


Localização e isolamento progressivo de falhas

O novo FieldBarrier FieldConnex® apresenta funções que estavam disponíveis antes somente com o Protetor de Segmento. Ele detecta as dinâmicas de sinal causadas por contato de chaveamento, contatos perdidos ou equipamento de vibração e pode diferenciar esses sinais dos sinais regulares do fieldbus. Desse modo, os típicos cenários de falha são detectados e isolados em cada saída. Isso é verdade mesmo para falhas ou condições de sobrecarga temporárias próximas ao limite de curto-circuito que são difíceis de detectar e monitorar, como as falhas causadas por infiltração da água da chuva.


A solução ideal para todos os requisitos

FieldBarrier FieldConnex® estabeleceu novos padrões para as tecnologias da automação de processos. Até três FieldBarriers com 08, 10 ou 12 saídas podem ser operadas num único segmento, além disso, elas estão disponíveis em diversos tamanhos e materiais, com acessórios diferentes. Mesmo sendo compacta, elas oferecem espaço suficiente para acomodar a fiação e os cabos.