Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Soluções Ex de - A Segurança Aumentada Ex e Encontra a Proteção Contra Chamas Ex d numa Combinação Customizada

2014-10-21

A Pepperl+Fuchs fornece soluções customizadas, incluindo combinações Ex de. Essas soluções Ex de combinam os benefícios de ambos os tipos de proteção Ex com segurança aumentada e Ex d à prova de chamas.


Praticidade e confiabilidade

Componentes para controle de processos ou instalações elétricas que não foram especificamente desenvolvidos para áreas classificadas podem ser instalados no invólucro Ex d à prova de chamas. Além das nossas barreiras isoladoras, estes componentes abrangem os sistemas SDCS, ESD e outros dispositivos, sempre de acordo com as respectivas especificações de cada cliente. O invólucro à prova de chamas garante que os dispositivos não Ex não apresentem riscos ao ambiente. Sob condições ideais, o invólucro Ex d é aberto o mínimo possível após a instalação inicial em conformidade com a norma IEC 60079-14 para abertura e fechamento. O invólucro Ex e contém apenas componentes com certificação Ex. Isso faz com que o acesso seja muito mais fácil e seguro do que a seção Ex d. Terminais e elementos de controle podem ser reparados ou substituídos a qualquer momento, mediante a conformidade com os regulamentos relevantes.


Benefícios

Desta forma, os nossos clientes podem usufruir dos benefícios oferecidos por ambos os tipos de proteção: os invólucruso Ex e permitem uma fácil extensão e modificação de seus elementos de controle. Os dispositivos de controle no invólucro Ex d estão prontos para o uso e possibilitam um rápido comissionamento com pouco tempo de parada do sistema, além de trabalho de manutenção reduzido.


Destaques

  • Ajuste exato de acordo com os requisitos específicos da sua aplicação
  • O invólucro à prova de chamas Ex d permite o uso de equipamentos industriais padrão em áreas com risco de explosão
  • Conexão segura entre invólucros Ex d e Ex e 
  • A flange entre os invólucros impede o acúmulo de poeira e a penetração de umidade
  • Substituição rápida de terminais e elementos de controle em invólucros Ex e, reduzindo o tempo de parada e os custos com manutenção


e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!