Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Painéis de Controle + Distribuição (Ex de)

Mesclar proteção segura para equipamentos não Ex com a opção de comissionamento rápido e modificação fácil é o benefício de combinar os tipos de proteção contra explosão Ex d e Ex e.

Uma ampla variedade de invólucros à prova de chamas resistentes está disponível para proteger o equipamento de explosão ou riscos ambientais enquanto os elementos de operador e os terminais para conexão de energia e sinal são facilmente acessíveis nos invólucros Ex e.

Cada solução isolante é personalizada exatamente para atender às exigências da aplicação específica. A fim de projetar a solução ideal, os experientes engenheiros de projeto dos Centros de Engenharia de Solução da Pepperl+Fuchs estão em contato próximo com o cliente durante todo o projeto. As soluções são enviadas para o local de operação com certificação e documentação completas. O comissionamento será rápido e fácil, pois não há necessidade de abrir o invólucro Ex d no local.

As soluções Ex de consistem de uma combinação de invólucro resistente a chamas (à prova de chamas Ex d) na parte superior e invólucro de segurança aumentada Ex e na parte inferior, o que inclui terminais e elementos de controle em instalações personalizadas. Os invólucros estão firmemente conectados por meio de um duto de cabos especiais. Um flange entre os invólucros impede o acúmulo de poeiras e a penetração de umidade.

Componentes para tecnologia de medição e controle ou instalação elétrica que não foram projetados especificamente para áreas classificadas podem ser instalados no invólucros à prova de chamas Ex d. Além de barreiras isoladas da Pepperl+Fuchs, esses componentes podem incluir sistemas DCS e ESD ou outros instrumentos feitos de acordo com as especificações do usuário. O invólucro resistente à pressão impede que os dispositivos não Exrepresentem uma ameaça ao meio ambiente. Em condições ideais, o invólucro à prova de chamas Ex d é aberto o mínimo possível após a instalação inicial, pois regras especiais da norma IEC 60079-14 devem ser observadas durante a abertura e o fechamento. O invólucro de segurança aumentada Ex e contém apenas componentes com certificação Ex. Isso o torna o acesso ao invólucro Ex d muito mais fácil e seguro. Terminais e elementos de controle e monitoramento podem ser reparados ou substituídos a qualquer momento, mediante a conformidade com os termos relevantes.

Dessa forma, os clientes podem aproveitar os benefícios oferecidos pelos dois tipos de proteção: os invólucros de segurança aumentada Ex e permitem fácil extensão e modificação dos elementos de controle neles contidos. Os controladores no invólucro Ex d estão prontos para o uso e permitem um rápido comissionamento com pouco tempo de inatividade do sistema e trabalho de manutenção reduzido.


Guia de Seleção Rápida para Equipamentos de Proteção contra Explosão Elétrica

Receba uma cópia em PDF gratuita de nosso guia de seleção rápida para equipamentos elétricos de proteção contra explosão. Ele oferece uma visão abrangente de nosso portfólio.