Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Detecção Confiável de Peças Pequenas em Transportadores Vibratórios

Sensor fotoelétrico ML100-8-HW com avaliação de plano de fundo


Na tecnologia de carregamento de materiais os pontos de detecção geralmente são muito limitados nos locais onde peças muito pequenas estão sendo alimentadas, além disso, a variedade delas pode ser grande. Neste caso, os transportadores vibratórios são um exemplo típico. Nesses sistemas, um alto desempenho do sensor é necessário para lidar com os diferentes tipos de objetos, do escuro ao brilhante ou com e sem textura. Com o sensor de modo difuso ML100-8-HW da Pepperl+Fuchs, você obtém a solução de detecção ideal garantindo confiabilidade e eficácia para a sua aplicação.

Detecção confiável de objetos num amplo range de detecção

O compacto sensor fotoelétrico ML100-8-HW destina-se ao plano de fundo do transportador vibratório, que é geralmente metálico. Este dispositivo funciona como um sensor retrorreflexivo sem a necessidade de um refletor adicional. O ponto de chaveamento é ajustado através do potenciômetro de acordo com a distância e o objeto relevante. Depois que este ajuste é feito, o sensor de modo difuso detecta facilmente e com máxima eficiência os objetos escuros, pequenos ou planos de plástico. O range de detecção é 5 mm ... 350 mm e cobre todos os ranges comuns.


O sensor de modo difuso ML100-8-HW detecta de maneira confiável pequenas peças de plástico escuras em transportadores vibratórios.

Economia de espaço e fácil instalação

O sensor de modo difuso ML100-8-HW é um sensor fotoelétrico em miniatura que geralmente é montado voltado para baixo sobre a esteira transportadora ou trilho de alimentação. Devido ao seu design miniaturizado, cabe perfeitamente em áreas com espaço crítico por baixo ou ao lado deste equipamento. O sensor fotoelétrico é muito fácil de montar e pode ser instalado em diversos pontos ao longo do transportador. Não há necessidade de reentrâncias para sensores de slot fotoelétricos.

Detecção altamente confiável

O sensor de modo difuso ML100-8-HW (baseado em triangulação) une os benefícios de um sensor retrorreflexivo com o modelo de supressão de plano de fundo. O sensor pode ser integrado como um sistema de auto-monitoramento e ao mesmo tempo alcançar uma detecção precisa de objetos usando um pequeno ponto de luz e histerese. Dependendo do range de detecção definido, o sensor fotoelétrico detecta objetos de apenas alguns milímetros de dimensão, além de objetos reflexivos ou escuros.

Destaques

  • Sensor de modo difuso com avaliação de plano de fundo
  • Usado como sensor retrorreflexivo, mas sem a necessidade de um refletor adicional
  • Amplo range de detecção de 350 mm
  • Detecção confiável de objetos muito escuros ou reflexivos
  • Economia de espaço e fácil instalação devido ao formato em miniatura