Uma maneira efetiva de identificar produtos em áreas de produção e logística é marcá-los diretamente com códigos bidimensionais, como por exemplo, Data Matrix. Esses códigos, que são aplicados a um determinado produto ou peça, permitem a identificação de cada etapa de um processo de produção. Também é possível rastrear todo o ciclo de vida útil de um produto. Os códigos DPM são usados principalmente em aplicações de engenharia mecânica e nas indústrias de componentes eletrônicos e automotivos. Os códigos são colocados em placas de circuito, bem como em componentes de metal e plástico. A gravação a laser, impressa e a jato de tinta estão entre os métodos mais comuns de fixação de códigos diretamente sobre as peças.
Com sua lente dupla patenteada e alta resolução de 1,2 megapixels, o leitor portátil OHV1000 permite uma leitura simultânea de códigos DPM pequenos e complexos com um módulo de até 0,1 mm e códigos de barras 1-D e 2-D. Como você não precisa alterar as configurações sempre que encontrar um tipo diferente de código, o leitor é muito flexível e eficiente. Isto torna o OHV1000 a solução ideal quando houver uma variedade de simbologias de códigos.
O software de parametrização intuitivo "Vision Configurator" grava os resultados de leitura nos campos corretos no sistema ERP sem a necessidade de um trabalho de programação demorado.