Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Leitura de Códigos de Marcação Direta de Peças com o Leitor Portátil OHV1000

OHV1000 DPM Handheld Reader

A aplicação

Uma maneira efetiva de identificar produtos em áreas de produção e logística é marcá-los diretamente com códigos bidimensionais, como por exemplo, Data Matrix. Esses códigos, que são aplicados a um determinado produto ou peça, permitem a identificação de cada etapa de um processo de produção. Também é possível rastrear todo o ciclo de vida útil de um produto. Os códigos DPM são usados principalmente em aplicações de engenharia mecânica e nas indústrias de componentes eletrônicos e automotivos. Os códigos são colocados em placas de circuito, bem como em componentes de metal e plástico. A gravação a laser, impressa e a jato de tinta estão entre os métodos mais comuns de fixação de códigos diretamente sobre as peças.


O objetivo

O objetivo é ler de maneira confiável uma ampla variedade de simbologias de códigos, além dos códigos DPM. Abrangendo códigos de barra 1-D longos, os quais são usados com frequência no setor automotivo. Todos os resultados de leitura devem ser mapeados automaticamente dentro de um sistema ERP. Este sistema é então usado para obter maiores dados do processo.

A solução


Com sua lente dupla patenteada e alta resolução de 1,2 megapixels, o leitor portátil OHV1000 permite uma leitura simultânea de códigos DPM pequenos e complexos com um módulo de até 0,1 mm e códigos de barras 1-D e 2-D. Como você não precisa alterar as configurações sempre que encontrar um tipo diferente de código, o leitor é muito flexível e eficiente. Isto torna o OHV1000 a solução ideal quando houver uma variedade de simbologias de códigos.

O software de parametrização intuitivo "Vision Configurator" grava os resultados de leitura nos campos corretos no sistema ERP sem a necessidade de um trabalho de programação demorado.


Benefícios

O leitor portátil OHV1000 é ideal para uma variedade de aplicações e garante uma leitura altamente confiável. Esse dispositivo é customizável para aplicações individuais e pode ser facilmente integrado aos sistemas ERP.

Destaques

  • Leitura confiável de todos os Códigos Puncionados ou Gravados Diretamente na Peça (DPM)
  • Detecção de todas as simbologias comuns e códigos 1-D e 2-D
  • Fácil adaptação a diferentes tamanhos de códigos devido as lentes duplas e resolução de 1.2 megapixels
  • Uso da ferramenta exclusiva de parametrização "Vision Configurator"
  • Interfaces USB e RS-232 para uma conexão simples
  • Programação de aplicações completas diretamente no equipamento portátil via JavaScript