Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

I/O Remoto em Sistema de Leito Fluidizado - Fácil Integração do Sistema LB e Válvulas em um Único Invólucro

Aplicação


Ao atualizar o seu sistema ou mesmo ao planejar uma nova instalação, fatores individuais como espaço e a conexão com o sistema de controle de processo são fatores decisivos que afetam a escolha da tecnologia.

Neste exemplo, um sistema de leito fluidizado já existente foi modernizado. Estes sistemas são usados principalmente em áreas classificadas nas indústrias farmacêuticas e de alimentos.

Até o momento, sensores de temperatura e outros transmissores de 4 a 20 mA foram conectados a tecnologia de interface que é colocada no gabinete.

Além disso, há válvulas instaladas em um único invólucro separado usando PROFIBUS.

 

 


Objetivo

Devido a alterações nas exigências e nos 'Códigos de Boas Práticas', as válvulas deste sistema devem ser instaladas em um gabinete de segurança aumentada, em conformidade com o grau de proteção IP54. Ao mesmo tempo, a conexão PROFIBUS integrada deve continuar em uso.


Solução

sistema LB da Pepperl+Fuchs é ideal para todos os requisitos especificados e substitui a tecnologia de interface. O sistema I/O remoto é conectado ao sistema de controle de processos usando o PROFIBUS. A interface é um gateway PROFIBUS. Para instalar todos os componentes em um único invólucro, a Pepperl+Fuchs desenvolveu um invólucro individual de segurança aumentada em que tanto o conjunto de válvulas quanto o sistema I/O podem ser instalados. 



O sistema LB da Pepperl+Fuchs permite uma integração rápida e simples na infraestrutura já existente de uma instalação.

Benefícios

O sistema LB da Pepperl+Fuchs necessita muito menos fiação em comparação com as fiações individuais convencionais, menos dias de trabalho e reduz significativamente os custos. É o sistema mais compacto para a automação de processos em termos de profundidade e outras dimensões. Isto significa que pode ele ser instalado seguramente em invólucros muito pequenos. Módulos classificados e não classificados podem ser montados diretamente um ao lado do outro, aproveitando melhor o espaço dentro do gabinete de controle. A ampla linha de módulos I/O analógicos e binários permite que todos os dispositivos de campo existentes sejam conectados. Como o sistema LB tem uma conexão PROFIBUS, ele pode ser integrado de maneira ágil e fácil numa infraestrutura já existente. Apenas um único cabo PROFIBUS é necessário para transmitir sinais do sistema I/O remoto para o sistema de controle de processos.


Destaques

  • Solução completa: todos os componentes instalados em um invólucro ex e certificado
  • Economias de vários dias de trabalho ao instalar o sistema I/O remoto em comparação com as fiações individuais
  • Dimensões compactas, com pouca profundidade
  • Módulos classificados e não classificados podem ser montados próximos uns dos outros
  • Módulos universais: conexão de todos os dispositivos de campo existentes

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
Gateway PROFINET

O nosso gateway LB/FB PROFINET abre as possibilidades para aplicações IIoT 4.0 nas indústrias de processos.