Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Sensor Ultrassônico UC-F77—Uma Série para Todos os Tipos de Aplicações

2017-03-17

The ultrasonic sensor F77
O sensor ultrassônico UC-F77 combina múltiplas funcionalidades num único invólucro robusto.

Os sensores ultrassônicos da Pepperl+Fuchs são muito usados no setor da automação industrial. Com a nova série UC-F77, nossos clientes podem usufruir das vantagens de uma tecnologia combinada comuma variedade de características exclusivas e várias opções de ajustes. Esse sensor ultrassônico pode fornecer uma solução flexível para inúmeras aplicações.

“Durante o desenvolvimento do sensor UC-F77, ficou claro para a nossa equipe que estávamos criando uma solução muito potente! É quase impossível reunir mais funções e alta performance num invólucro tão compacto”, afirmou Carsten Heim (Gerente de Produto da P+F). Essa 'potência' está disponível nos modelos padrão e especiais. Em ambos modelos, o sensor é tão pequeno que seu range de detecção é impressionante, a 31 mm de altura, ele pode detectar objetos a uma distância de até 800 mm.


Banda morta mínima para proporcionar uma detecção de curto alcance confiável

De acordo com Heim, mesmo em um alcance fechado, o sensor se destaca em virtude de suas capacidades especiais: “Ele tem uma banda morta extremamente pequena, o que significa que até mesmo objetos próximos ao sensor são detectados de forma confiável.” Além disso, os pontos de comutação, o modo de saída, a lógica de saída e a largura do feixe de som podem ser facilmente ajustados diretamente no sensor por meio do botão de programação. Em razão desta interação de desempenho em curtas e longas distâncias, um design compacto e de adaptabilidade extremamente alta, o F77 é adequado para utilização universal em uma ampla variedade de aplicações.


As avançadas funcionalidades do sensor garantem o mais alto nível de segurança do processo

Outro aspecto competitivo é sua fenomenal reabilitação do processo: além de ajustar precisamente o feixe de luz no próprio dispositivo ou pelo software PACTware™, os usuários também podem suprimir os ecos de alvos fáceis precisamente. O F77 também é o único sensor de seu tamanho a oferecer sincronização automática. Isso significa que pode haver até dez sensores em operação no mesmo ciclo ou no modo múltiplo sem que haja uma intervenção externa. Isso evita conversas cruzadas entre sensores montados próximos uns aos outros e garante o menor tempo de resposta possível.



A sincronização automática permite uma operação de até dez sensores ultrassônicos F77, uns próximos aos outros, sem que haja interferência.

Rápido comissionamento com integração do IO-Link

Além de todos os benefícios, este sensor conta com integração ao IO-Link, o que possibilita um rápido comissionamento através do painel de controle e revela dados de diagnóstico valiosos. “Ser versátil é a especialidade do F77. Ele foi projetado para usuários que desejam lidar com o maior range de aplicações possível com um único tipo de sensor ultrassônico-espere obter a melhor opção quando se trata de opções de ajuste,” afirma Heim.


Visão geral

  • Destaque adaptável: um único sensor ultrassônico pode ser ajustado para atender a uma ampla gama de aplicações
  • Preciso e confiável: alto nível de imunidade contra ruídos e capacidade múltipla para oferecer confiabilidade máxima
  • Integração simples: design compacto do invólucro que economiza espaço, com versões de passagem pelo orifício e montadas na superfície
  • Comissionamento prático: programação intuitiva por meio do botão de pressão ou do software PACTware
  • Parametrização e controle: comunicação no nível do sensor com o IO-Link

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!