Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

3. Valores de Segurança para Componentes padrão

Seus benefícios


Os produtos Pepperl + Fuchs avaliados segundo a norma ISO 13849-1 têm um nível de desempenho e categoria na respectiva documentação. Em outros casos (principalmente sensores), há valores fornecidos na documentação que permitem construir uma aplicação de categoria 3 usando os dispositivos em redundância. Dispositivos eletrônicos com eletrônica programável também são avaliados na normativa IEC 6206 1 e afirmam ter um SILcl que também permite o uso dentro de aplicações de segurança de acordo com a Diretiva Máquina 2006/42/EC.

Como fornecedor de equipamentos de segurança funcional, a Pepperl+Fuchs facilita o acesso aos valores relevantes dos componentes já em uso. Isso ajuda a calcular as avaliações de segurança e oferece vários benefícios adicionais:

  • Confirmação do Nível de desempenho (PLr) exigido por meio da ferramenta comprovada de software SISTEMA.
  • Fácil integração de valores padronizados no cálculo de funções de segurança, fazendo com que seja mais fácil de provar quantitativamente a operação segura de uma máquina ou instalação.
  • Os valores estão disponíveis em diferentes formatos.
  • A implementação de aplicações semelhantes pode ser obtida na forma de funções de segurança padronizadas, para que seja possível reutilizar os dados existentes.

Visão geral dos valores

  • MTTFd (Tempo médio para falha perigosa)
  • TM (Tempo de missão)
  • DC (Cobertura de diagnóstico)
  • L10h (Vida útil nominal, para codificadores giratórios com relação à vida útil dos rolamentos esféricos)

Os valores e os procedimentos de cálculo foram desenvolvidos pela IFA (Institut für Arbeitsschutz der Deutschen Gesetzlichen Unfallversicherung).

Quando os valores estão disponíveis para todos os componentes em uso, é possível realizar a avaliação de segurança da máquina ou da instalação.

Na Pepperl+Fuchs, você tem acesso fácil aos valores da maioria dos componentes padrão.


Onde Encontro os Valores e os Produtos?

Consulte as folhas de dados dos produtos para obter os valores relevantes. Basta inserir a referência do produto na caixa de pesquisa em nosso site.

Além disso, você pode fazer o download das bibliotecas SISTEMA que contêm os valores de produto mais importantes

A maioria dos produtos de segurança do nosso portfólio está disponível no Seletor de Produtos de Segurança, que é atualizado regularmente. Se você estiver procurando outro produto, não hesite em entrar em contato conosco.


Hub de Segurança Funcional da Pepperl+Fuchs

Centenas de produtos com SIL/PL, ferramentas gratuitas e documentos em um só lugar. Acesse e saiba mais!