Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

A Identificação Nunca Foi Tão Simples: Antenas de Leitura/Escrita RFID com IO-Link

2018-04-23

Antenas de Leitura/Escrita RFID com IO-Link
As novas antenas de leitura/escrita com IO-Link são fáceis de operar e comissionar, oferecendo máxima flexibilidade ao usuário.

Os sistemas RFID são economicamente acessíveis, versáteis e garantem total confiança aos processos—como em intralogística. Mesmo que um amplo número de pontos de identificação seja necessário, tarefas de identificação agora são muito mais fáceis devido ao desenvolvimento inovador: antenas de leitura/escrita HF RFID. Esses dispositivos contam com uma interface IO-Link para integração simplificada através de uma conexão ponto-a-ponto—operando com qualquer mestre IO-Link. Com esses novos produtos, a Pepperl+Fuchs avança através da flexibilidade e integração de sistemas altamente tecnológicos.


Operação e Comissionamento Simplificado

As antenas de leitura/escrita RFID estão disponíveis com três tipos de invólucros compactos e robustos para aplicações industriais agressivas. Em adição ao sistema já conhecido e bastante utilizado com as interfaces e unidades de controle IDENTControl, essa nova linha incrementa o portfólio da Pepperl+Fuchs de Sistemas de Identificação RFID, trazendo antenas de leitura/escrita RFID com a mais nova, rápida e aberta tecnologia IO-Link V1.1, pronta para o futuro da Indústria 4.0. 

As novas antenas de leitura/escrita são fáceis de manusear e oferecem máxima flexibilidade quando trata-se de soluções para aplicações específicas. Os usuários podem optar entre dois modos de operação que são designados para aplicações complexas e simples:

  • Um modo simples “Easy Mode” permite um fácil comissionamento via ‘plug and play’ sem a necessidade de uma programação extra. A função “Auto Start” torna essa nova série ideal para iniciantes em RFID ou tarefas de identificação simples com pouca quantia de dados. Não é necessário usar a blocos de Função “FB-Function Block”, então a implementação é direta

  • O modo expert “Expert Mode” é uma solução para acesso de dados de alta performance. Os blocos de bunção “FB-Function Block” e guias de comissionamento estão disponíveis para download



As novas antenas de leitura/escrita suportam a especificação V1.1 IO-Link.

Fábricas Inteligentes e Conectadas do Futuro

As antenas de leitura/escrita são fáceis de integrar dentro de uma planta através de uma conexão ponto-a-ponto a qualquer mestre IO-Link desejado. A linha de módulos de campo da Pepperl+Fuchs oferece os módulos Ethernet IO com mestre IO-Link integrado para uma conexão e parametrização otimizadas. Além disso, uma capacidade de múltiplos protocolos suportam uma conexão fieldbus hierárquica tradicional—significando a comunicação entre o PLC e o nível de campo—o mestre IO-Link integrado permite novos módulos Ethernet IO com conectividade entre hierarquias para estruturas de comunicação—rumo a Indústria 4.0. Até oito antenas podem ser conectadas, reduzindo custos e aumentando a eficiência.

Principais Destaques:

  • A interface padronizada IO-Link abre novas possibilidades rumo a Indústria 4.0
  • O “Easy Mode” reduz a complexidade sem comprometer a performance
  • Padronização do sistema com suporte multi protocolo para a maioria das redes comuns
  • Soluções eficientes e flexíveis permitem que antenas de leitura/escrita IO-Link sejam combinadas com outros dispositivos no mestre Ethernet IO-Link
  • Sistema completo numa única fonte: antenas de leitura/escrita, tags e mestre Ethernet IO-Link

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.