Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Detecção de Alturas Diferentes de Empilhamento com Apenas Um Sensor

Aplicação

As linhas transportadoras conectam estações de fabricação separadas em plantas de produção segmentadas e complexas para otimizar o fluxo de produtos intermediários. A quantidade de itens dentro de cada bandeja de transporte nas linhas transportadoras pode variar. Quando uma bandeja chega a uma estação de produção, uma garra de sucção remove itens um por um para as próximas etapas do processo de fabricação.


Objetivo

Como o número de peças dentro de cada bandeja varia, o processo de descarregamento deve ser flexível. Para evitar atrasos de processo e otimizartodo o fluxo de produção, a presença de produtos intermediários deve ser detectada de forma confiável, e a próxima bandeja na linha deve ser colocada no lugar no momento certo. Por esse motivo, a próxima bandeja é enviada para a estação de produção antes de a última peça ser removida da bandeja que está sendo descarregada no momento. Imediatamente após a bandeja sair da estação de descarga, a próxima bandeja é colocada no lugar.


Solução

Os sensores fotoelétricos da série R100 garantem a máxima eficiência no processo de fabricação.
Os sensores fotoelétricos da série R100 garantem a máxima eficiência no processo de fabricação.

Os sensores de comutação com um núcleo de medição da série R100 são adequados para detectar duas alturas de empilhamento. Ao configurar dois pontos de comutação, duas etapas de trabalho podem ser feitas com apenas um sensor. O sensor detecta quando o penúltimo item foi descarregado e envia um sinal para o segmento da correia anterior. Em seguida, a próxima bandeja pode ser colocada no lugar antes de a primeira bandeja ter sido completamente descarregada. O segundo ponto de comutação detecta quando a bandeja está vazia, depois de a última peça ter sido descarregada, e as caixas são trocadas. Isso permite a operação contínua da garra de sucção sem paralisação.


Benefícios

Com a tecnologia Multi Pixel, agora é possível usar apenas um sensor, quanto antes eram necessários dois. A tecnologia Multi Pixel tem medição de distância altamente confiável e livre de interferências na faixa de micrômetro. Isso permite a detecção confiável de diferenças de altura extremamente pequenas. Devido ao tamanho compacto, o núcleo de medição pode ser integrado até mesmo no menor sensor. Duas saídas de comutação, pontos de comutação independentes, uma variedade de modos de operação e o IO-Link garantem máxima flexibilidade.


Visão geral da série R100

  • Otimizando processos, aumentando a eficiência com sensores versáteis e ajustáveis
  • Dois sensores em um: sensores com dois pontos de comutação graças à tecnologia Multi Pixel
  • Medição de distância confiável, precisa e imune a ruído
  • Máxima flexibilidade com o IO-Link
  • Redução de custos de compras e logística

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Sensores fotoelétricos das séries R10x e R20x

Pela primeira vez, estão disponíveis soluções consistentes dos princípios fotoelétricos funcionais e tecnologias inovadoras em estruturas idênticas. Os usuários se beneficiam de um conceito operacional uniforme em todo o portfólio. Confira as séries R100, R101, R103, R200 e R201...