Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Novos Sensores de Fator de Redução 1 com IO-Link que Combinam os Benefícios de duas Tecnologia

2019-02-22

Reduction factor 1 sensors can switch distances for all types of metals ...
Os sensores de fator de redução 1 unificam as distâncias de comutação para todos os tipos de metais.

Os projetistas da fábrica tiveram de usar diversos tipos de sensores ou lidar com reconfigurações demoradas por muito tempo quando a tarefa de detecção de objetos consistia de diversos tipos de metais. Os sensores indutivos padrão só conseguem detectar diferentes alvos de metal quando a distância de comutação é reduzida. Isso se deve a fatores de redução que variam de um metal para o outro. Os sensores de fator de redução 1 solucionam esse problema e unificam as distâncias de comutação para todos os tipos de metais. Como criadora do primeiro sensor indutivo de proximidade do mundo, a Pepperl+Fuchs tem um portfólio abrangente que inclui sensores de fator de redução 1 com IO-Link, fornecendo aos usuários ainda mais flexibilidade, recursos adicionais e opções de diagnóstico.


Sensores com Fator de Redução 1 com IO-Link — Distância de Comutação Idêntica para todos os Metais

O diversificado portfólio de sensores com fator de redução 1 está estabelecendo um novo parâmetro de referência para confiabilidade e flexibilidade em áreas de soldagem, para uso padrão ou para aplicações que exigem operações de limpeza, com ou sem IO-Link. Os sensores indutivos com fator de redução 1 e IO-Link da Pepperl+Fuchs oferecem distâncias de comutação idênticas para todos os metais e novos recursos para instalação, diagnóstico e manutenção.

 

Manutenção Preditiva Simplificada

Os novos sensores de fator de redução 1 com IO-Link são fáceis de configurar pelo sistema de controle. Sua função de armazenamento de dados assegura a reconfiguração automatizada por meio de um IO-Link mestre caso um dispositivo precise ser substituído. Os novos sensores têm se provado em aplicações com tolerâncias mecânicas que podem levar à detecção de problemas com sensores padrão. O alarme de estabilidade dos sensores IO-Link é notado assim que o alvo se move para fora da distância de operação garantida. Esta função não só facilita o comissionamento com um LED integrado que pisca caso a distância operacional garantida seja excedida, como também possibilita a manutenção preditiva. Um componente pode sair da distância operacional garantida por influências mecânicas. Quando isso ocorre, o sensor inteligente emite o alarme, o LED integrado pisca e o sinal é transferido automaticamente para o sistema de controle. É assim que os dados coletados pelo IO-Link e pelo sistema de controle são usados para automação e diagnóstico em uma variedade de aplicações.

Se necessário, um sensor de fator de redução 1 pode servir como um indicador de temperatura que mostra se a operação está na gama de temperatura designada, ou se está sendo exposta a temperatura muito alta. Esses indicadores proporcionam a detecção antecipada de aumentos de temperatura antes que o sensor ou os componentes sensíveis do sistema, como os encontrados em oficinas de pintura ou em fundições, sejam danificados. Com a ajuda do alarme de estabilidade e do indicador de temperatura, as informações de pré-falha são comunicadas constantemente, de modo que a manutenção possa ser executada antes da falha do sensor.



Todos os sensores de fator de redução 1 são fornecidos com uma distância operacional dupla pré-configurada.

Confiável e Econômico, Mesmo em Condições Ambientais Exigentes

Os sensores imunes a solda estão disponíveis especialmente para ambientes industriais adversos, como aplicações de soldagem da indústria automotiva. Eles são robustos e resistentes a interferências magnéticas durante soldagem elétrica, respingos de solda e outras influências similares. As versões em aço inoxidável, em contrapartida, suportam agentes agressivos de limpeza e são ideais para aplicações exigentes, como no setor de alimentos ou em instalações químicas e farmacêuticas.
No modo janela, o sensor alterna entre dois pontos de comutação e verifica se o objeto está localizado dentro da janela de comutação definida ou se está muito próximo do sensor e pode causar danos. Além disso, a extensão de sinal de saída opcional melhora a confiabilidade da detecção. Esta extensão de pulso é especialmente útil em aplicações com alvos que se movem rapidamente.

Outra inovação é a possibilidade de comutar entre normalmente aberto e normalmente fechado, ou entre uma distância de comutação dupla ou padrão. Todos os sensores de fator de redução 1 são fornecidos com uma distância operacional dupla pré-configurada. Para aplicações que demandam uma distância de comutação padrão, isso pode ser alterado no IO-Link. Os dois sensores não são mais necessários. Devido a esse motivo e às distâncias de comutação iguais para todos os metais, os usuários podem reduzir a aquisição, a administração e os custos de armazenamento.


Destaques dos Novos Sensores de Fator de Redução 1 com IO-Link

  • Solução IO-Link completa de uma única fonte: sensores, mestres e infraestrutura
  • Manutenção inteligente por meio de alarme e indicador de temperatura estáveis
  • Flexível: um amplo portfólio de sensores com distância de comutação idêntica, independente do material do alvo
  • Sensores robustos e imunes a solda com proteção até IP68/IP69K para ambientes industriais adversos

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.