Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Uma Alimentação para Barramento de Campo Compatível com Aplicações no Setor de Processos

A Aplicação

No setor de processo, o FOUNDATION Fieldbus H1 conecta uma grande base instalada de dispositivos de campo ao sistema de controle. O barramento de campo permite a comunicação digital de dados entre instalação e sistema de controle e fornece energia aos equipamentos de campo.

A fonte de alimentação para barramento de campo instalada em gabinetes de controle formam a base do sistema de comunicação. Os gabinetes de controle exigem consideração especial quando novas instalações ou partes de instalações existentes são construídas, e também quando módulos antigos ou defeituosos são substituídos.

Utilização ideal do espaço do gabinete, compatibilidade, esforço de instalaçãoe dissipação de energia são os aspectos chaves para novas instalações, bem como projetos de modernização. A adição de ar condicionado em gabinetes de controle requer considerável trabalho extra e manutenção, além de ser cara e mais complexa. A dissipação de energia dentro do gabinete de um comutador determina quantos segmentos podem ser fornecidos.


O Objetivo

Ao construir novas instalações, o trabalho de cabeamento e teste é mantido a um mínimo quando os módulos são instalados. Ao substituir módulos, o processo de conversão será idealmente tão rápido e simples quanto possível. Além disso, a alimentação deve ocupar menos espaço possível e gerar menor calor possível.

Principais objetivos:

  • Trabalho mínimo de cabeamento e teste
  • Pouca dissipação de energia
  • Substituições de dispositivos um-para-um
  • Cabos de conexão existentes usados no mesmo formato
  • Uso otimizado do espaço de instalação sem reconfigurar o gabinete do comutador
  • Compatibilidade elétrica padronizada

The Solution

Pepperl+Fuchs develops and manufactures FieldConnex® Power Hubs with low space requirements, which feature connectors suitable for the respective process control system. The Power Hubs are suitable for both new installations as well as revamps. A “reversed” version enables mirror-image wiring arrangement in the control cabinet, separating field and control system cables, thus preventing crosstalk and enhancing the reliability and quality of communication. With redundant configuration of the pluggable modules, replacement is possible during system operation without any down time.



Best in class engineering separates field- and DCS-cable easily with FieldConnex® power hubs.

Os Benefícios

Durante as renovações, a compatibilidade e o design compacto permitem uma substituição simples e eficiente. O trabalho de conversão necessário ao substituir uma alimentação é mínimo, já que o cabeamento e as conexões permanecem no lugar e podem ser reutilizadas. A dissipação de energia do ponto central de alimentação é até 75% menor do que a dos módulos comparados. Isso permite que um grande número de segmentos seja instalado por gabinete de controle, o espaço necessário na sala de controle pode ser reduzido ou o ar condicionado pode ser reduzido ou eliminado. A baixa dissipação de energia é a principal causa de vida útil muito longa dos pontos centrais de alimentação.

A utilização de cabos fabricados industrialmente reduz ainda mais a quantidade de cabeamento necessária e elimina os procedimentos de verificação. Todos esses benefícios somam ao esforço de instalação reduzido e ao tempo de inatividade, levando a um baixo custo total de propriedade.


Visão geral do ponto central de alimentação do barramento de campo FieldConnex

  • Processo de substituição imediata
  • Maior disponibilidade da instalação
  • Dissipação mínima de energia; equipamento de resfriamento reduzido ou eliminado
  • Compatível com todos os sistemas de controle
  • Conceito de instalação com economia de espaço
  • Versões invertidas disponíveis

 


e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Da decisão ao planejamento, da instalação ao comissionamento e da operação a manutenção: Saiba como aproveitar ao máximo a sua infraestrutura fieldbus!