Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Módulos de E/S remotas para uma modernização eficiente dos sistemas de controle

Aplicação

A tecnologia de medição e controle será substituída uma ou duas vezes durante a vida útil de uma fábrica de processos, dando aos usuários a oportunidade de substituir a tecnologia de controle por dispositivos novos e modernos. Por exemplo, um sistema de barramento pode ser instalado no lugar de ligações convencionais, um para um,
que consomem tempo de manutenção. A comunicação digital melhora a eficiência operacional da instalação, fazendo uso concreto do volume maior de informações disponíveis, transferindo dados com precisão e permitindo configuração e diagnóstico remotos. Os investimentos em equipamentos de campo analógicos existentes são protegidos e utilizados da melhor maneira.


Objetivo

A reestruturação deve ser a mais rápida, suave e econômica possível. O tempo de inatividade deve ser o mais curto possível. Por último, mas não menos importante, é manter dispositivos de campo com bom funcionamento para que eles possam continuar sendo usados no processo. O desafio é integrar muitos dispositivos diferentes com sensores e atuadores analógicos e dedicados em uma nova infraestrutura de comunicação e conectá-los ao novo sistema de controle.


Solução

Os sistemas de E/S remotas da Pepperl+Fuchs preenchem a lacuna entre a estrutura tecnológica existente e o novo sistema de controle. Eles estão disponíveis como sistemas LB e FB para tarefas de engenharia de medição e controle em todas as áreas classificadas, zonas ou divisões. Esses sistemas estabelecem uma conexão digital por meio de vários protocolos para sensores e atuadores convencionais, como 4... Dispositivos de 20 mA, sensores NAMUR e de temperatura e válvulas solenoides.

Os módulos de E/S das estações de E/S remotas podem ser facilmente conectados na parte anterior, mesmo durante operação contínua. Eles oferecem gerenciamento econômico de energia e baixa dissipação de energia. Módulos com saídas intrinsecamente seguras e não intrinsecamente seguras podem ser operados lado a lado. Você pode usar módulos de canal único para integridade de loop único, módulos multicanal para alta densidade de empacotamento ou uma combinação de ambos.


Benefícios

A tecnologia de E/S remota reduz os custos de investimento associados à modernização de fábrica, pois: mantém a estrutura tecnológica existente dos dispositivos de campo; permite instalação em campo, geralmente no lugar do subdistribuidor; garante retenção da cablagem de campo; e oferece roteamento adaptado aos sinais, o que também significa que é necessário menos espaço. A capacidade de adaptar módulos individuais torna a execução de pequenas modificações e extensões mais baratas. Os sistemas de E/S remotas são certificados, pré-cabeados e prontos para conectar, minimizando o tempo e o dinheiro gastos na instalação e no registro dos produtos no local.


Visão Geral

  • Digitalização sem substituição de equipamentos de campo
  • Design modular com diversas possibilidades de combinação
  • Instalação fácil e rápida
  • Montagem na Zona 1, Zona 2 e Divisão 2
  • Portfólio abrangente para uma ampla variedade de aplicações

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Gateway PROFINET

O nosso gateway LB/FB PROFINET abre as possibilidades para aplicações IIoT 4.0 nas indústrias de processos.