Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

A ecom, marca da Pepperl+Fuchs venceu o German Design Award 2020

2019-11-27

Logo German Design Award 2020
Os German Design Awards são apresentados anualmente pelo German Design Council.

Dois produtos da marca ecom da Pepperl+Fuchs conquistaram o júri do German Design Award 2020: Tanto o smartphone Smart-Ex® 02 intrinsecamente seguro como o microfone de alto-falante remoto RSM-Ex 01 intrinsecamente seguro ganharam o prêmio internacional reconhecido na categoria "Computador e comunicação". "Estamos muito orgulhosos do prêmio", diz Werner Gebert, vice-presidente de P&D da ecom: “Tornar a tecnologia utilizável para o trabalhador móvel é um objetivo importante em nosso desenvolvimento de design. O design de nossas soluções móveis é idealmente adaptado às tarefas em áreas perigosas e atende aos mais altos padrões ergonômicos."

Os German Design Awards são apresentados anualmente pelo German Design Council, o órgão alemão de marca e design. A cerimônia de premiação ocorrerá em 7 de fevereiro de 2020, em Frankfurt.


Smart-Ex® 02 – Smartphone intrinsecamente seguro para Zona 1/21 e Div. 1

Desenvolvido completamente de forma interna, o Smart-Ex® 02 possui uma tela Gorilla® Glass de 5 polegadas.
Desenvolvido completamente de forma interna, o Smart-Ex® 02 possui uma tela Gorilla® Glass de 5 polegadas.

"O Smart-Ex® 02 se apresenta como um smartphone Android altamente resistente, fácil de usar e intrinsecamente seguro. A capa protetora é fina por fora, para que a tela grande possa ser usada de forma completa e intuitiva ", disse o júri, explicando sua decisão.

O Smart-Ex® 02 foi desenvolvido especialmente para ambientes industriais adversos e áreas perigosas ATEX Zone 1/21 e Div. 1, tornando-o ideal para uso em indústrias químicas, refinarias e em plataformas de perfuração. É extremamente resistente e oferece um invólucro fino com linhas retas e alta funcionalidade. Operar o smartphone resistente é intuitivo: As teclas programáveis, o controle de volume e o botão de liberação da câmera têm um design ergonômico e um arranjo prático que os torna fáceis de operar, mesmo quando manuseados com luvas. Algumas teclas podem ser personalizadas, enquanto as teclas dedicadas para funções de alarme garantem uma comunicação rápida em caso de emergência. Uma base de montagem modular versátil que consiste em uma presilha para cinto, alça de mão, carregador e estação de encaixe garante fácil transporte, montagem e carregamento.


RSM-Ex 01 – Microfone com Alto-falante Remoto Intrinsecamente Seguro para Zona 1/21


O RSM-Ex 01 é feito para comunicação em ambientes industriais adversos e Zona 1/21 e Div. 1.

"O microfone do alto-falante remoto RSM-Ex 01 incorpora as mais recentes tecnologias para integração em aplicativos de IoT. O pequeno invólucro apresenta ranhuras suaves que são combinadas com botões grandes, facilitando o uso e a operação com equipamentos e roupas de segurança", disse o júri.

O RSM-Ex 01 para Zona ATEX 1/21 vem com uma classificação IP65/67 e uma função de redução de ruído incorporada. Ele fornece um sinal de áudio limpo e de volume alto (até 103 dB). O microfone do alto-falante remoto é extremamente resistente, porém plano e ergonômico. Intuitivo e fácil de usar, mesmo ao manusear com luvas. O novo plugue de 3,5 mm é feito para as mais diversas aplicações industriais. Além de um design robusto, o plugue possui um parafuso de segurança para conexão a um smartphone e é compatível com produtos atuais e futuros.


Sobre o Prêmio alemão de design

O Prêmio Alemão de Design é o primeiro prêmio internacional concedido pelo German Design Council. Seu objetivo é descobrir, apresentar e premiar tendências de design únicas. Anualmente, as contribuições de ponta nas áreas de design de produtos e comunicação que revolucionam o cenário internacional de design são premiadas. Lançado em 2012, o Prêmio Alemão de Design é uma das competições de design mais prestigiadas do mundo e possui uma excelente reputação muito além dos círculos especializados.


e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.