Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Você consegue desvendar? Descubra a resposta deste enigma no e-news, edição nº 1, de fevereiro de 2020

2020-02-05

Refeição favorita

riddle, puzzle, e-news, brainteaser, brain teaser, newsletter, favorite meal, spaghetti, noodles
Como Emma pode garantir o tempo de cozimento com duas ampulhetas?

Emma quer cozinhar a refeição preferida de seu marido Erwin, espaguete à bolonhesa. Além do delicioso molho, a consistência da massa é especialmente importante. Não deve ser muito dura, muito macia ou muito grudenta, mas "al dente" ou firme ao morder. Isso significa que o macarrão precisa cozinhar por exatamente 11 minutos. Emma percebe que o relógio da cozinha está quebrado e apenas duas ampulhetas estão na prateleira da cozinha. Uma dura 5 minutos e a outra, 8 minutos.

Como Emma pode garantir o tempo de cozimento de 11 minutos?


Solução

Há duas soluções para a tarefa:

  1. Quando a água ferver, Emma vira as duas ampulhetas ao mesmo tempo. Depois de 5 minutos, a primeira ampulheta termina de correr. Agora, ela coloca o macarrão na água. 3 minutos depois, a ampulheta de 8 minutos também para e Emma imediatamente a vira de novo. Quando essa ampulheta terminar de correr pela segunda vez, um total de 11 minutos terá passado desde que o macarrão foi colocado na água.
     
  2. Emma coloca o macarrão diretamente na panela assim que a água começa a ferver e vira as duas ampulhetas simultaneamente. Após 5 minutos, a primeira ampulheta é imediatamente virada e continua a funcionar. Depois de 8 minutos, quando a segunda ampulheta termina de correr, ela vira a ampulheta de 5 minutos novamente para que os 3 minutos restantes passem. Dessa forma, o macarrão cozinha por um total de 11 minutos.

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.