Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Proteção do trabalhador individual com o aplicativo eSENTINEL

2020-07-28

Notificações de alarme com o mínimo de esforço

eSENTINEL App
Interface do aplicativo eSENTINEL

Para garantir a segurança dos trabalhadores individuais em todos os momentos, as empresas dependem de soluções que acelerem os tempos de resposta a emergências. Para complementar seu portfólio de dispositivos móveis intrinsecamente seguros, a marca ecom da Pepperl+Fuchs desenvolveu o aplicativo eSENTINEL, uma ferramenta fácil de usar que melhora a segurança dos funcionários. Uma consideração importante durante o desenvolvimento de aplicativos era fornecer aos usuários proteções básicas para o uso diário. Isso torna o aplicativo eSENTINEL a ferramenta perfeita para funcionários individuais e para aplicações de alto risco. Os funcionários móveis precisam apenas do aplicativo e de um smartphone ou tablet. A solução acessível e fácil de instalar é fácil de integrar à infraestrutura existente da empresa.


Função de alarme confiável - Automático ou por meio de botão

Smart-Ex 02 com botão de emergência integrado
Smart-Ex 02 com botão de emergência integrado

Em situações de emergência, cada segundo conta: o aplicativo eSENTINEL é fácil de usar e eficiente, para que você não perca tempo valioso ao enviar um pedido digital de socorro. Nos dispositivos móveis da ecom, como o Smart-Ex 02 e o Tab-Ex 02, por exemplo, o aplicativo é vinculado a um botão de emergência vermelho incorporado ao hardware, enquanto o hardware de terceiros conta com um botão de emergência vermelho no monitor. Isso permite que os trabalhadores individuais enviem uma notificação de alarme com o simples toque de um botão quando estiverem em perigo, economizando um tempo valioso.

Algumas atribuições de trabalho ocorrem em ambientes onde, por motivos de segurança, só é possível permanecer por pouco tempo. Se, por exemplo, as temperaturas forem muito extremas ou houver gases tóxicos, uma permanência mais longa pode ser fatal. Nesse caso, o aplicativo eSENTINEL tem uma função de temporizador integrada que notifica os trabalhadores sobre o tempo restante (notificação "pré-alarme") mesmo antes de um alarme real ser acionado.

Além disso, o aplicativo processa uma grande quantidade de dados detectados por sensores especiais incorporados ao hardware. Por exemplo, se nenhum movimento for detectado por um determinado período, o dispositivo dispara um pré-alarme automático que o funcionário pode desativar. No entanto, se o funcionário não conseguir se mover e não puder acionar um alarme, o aplicativo informará automaticamente por e-mail, SMS ou chamada telefônica um centro de emergência predefinido. Para essa finalidade, diferentes números de emergência podem ser armazenados hierarquicamente no aplicativo. Se não for possível localizar uma pessoa entre os contatos, uma cadeia telefônica será ativada. Quando um alarme de SMS é acionado, um SMS é enviado automaticamente a todos os contatos armazenados para garantir uma notificação de alarme confiável a todo momento.



O aplicativo eSENTINEL é a ferramenta perfeita para trabalhadores individuais e para aplicações de alto risco.

Início automático e proteção por senha

Para garantir o bom funcionamento do aplicativo eSENTINEL e a proteção do trabalhador individual, o aplicativo pode ser configurado para ser executado automaticamente na inicialização do sistema. A proteção por senha impede a exclusão acidental de contatos ou a reversão de configurações. Se desejado, o aplicativo pode ser pré-instalado em um dispositivo móvel e pré-configurado. Para todos os outros dispositivos de propriedade da empresa, o aplicativo pode ser licenciado e implementado posteriormente, por exemplo, após uma avaliação gratuita de quatro semanas, usando a plataforma on-line para produtos e serviços digitais.


Destaques do aplicativo eSENTINEL

  • O aplicativo eSENTINEL melhora significativamente a proteção do trabalhador individual
  • Envio automático de notificações de alarme em situações de emergência
  • Função de temporizador e utilização de sensores especiais para proteger trabalhadores individuais em campo
  • A proteção por senha impede que configurações predefinidas sejam alteradas inadvertidamente
  • Licenciamento e instalação em todos os dispositivos móveis corporativos usando a plataforma on-line para produtos e serviços digitais

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

visual principal de produtos e serviços digitais

O portal on-line de Produtos e serviços digitais combina preparação automatizada com gerenciamento de dispositivos móveis e uma função de monitoramento em tempo real em uma única plataforma ...