Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Sensor de distância R1000 com Pulse Ranging Technology para precisão de posicionamento até um milímetro

2021-10-22

R1000 distance sensor
Sensor de distância R1000 para aplicações dinâmicas

Aplicações dinâmicas, como medição de distância e posicionamento em máquinas de armazenamento e recuperação ou carros de transporte, exigem uma alta taxa de medição. O novo sensor de distância R1000 com Pulse Ranging Technology (PRT) é adequado para medição de distância de alta precisão. Para isso, a dimensão do ponto de luz foi projetada de modo que o sensor possa compensar facilmente influências mecânicas, como vibrações e choques. Devido ao seu invólucro compacto, é possível uma fácil integração em aplicações com espaço de instalação confinado. A luz vermelha do transmissor para um fácil alinhamento do sensor fotoelétrico e um visor integrado garantem um comissionamento e diagnóstico fáceis de utilizar.


Precisão mesmo em longas distâncias

O R1000 oferece uma precisão de < 1 mm em toda a faixa de medição, o que garante um posicionamento ideal. Isso é possível devido à Pulse Ranging Technology (PRT) subjacente. Atualmente, ela é considerada o método mais preciso de medição de distância no ambiente industrial e tem características de medição excepcionais para aplicações exigentes: A PRT permite a determinação da posição sem contato mesmo em grandes distâncias, de modo que nenhuma medida adicional para o posicionamento preciso seja necessária. Portanto, os dispositivos da série R1000 são ideais para aplicações difíceis que exigem posicionamento com precisão de até um milímetro. Além disso, o sensor é insensível à luz ambiente, sujeira ou poeira, o que abre uma ampla gama de aplicações para os usuários.


Dispositivo adicional para ajustes precisos

O sensor de distância R1000 vem com um dispositivo de ajuste opcional que permite ajustes precisos. Isso garante valores de medição altamente precisos, mesmo em longas distâncias.

Especialmente economia de espaço e resistência

Com faixas de até 150 m e dimensões do dispositivo de 55 x 116 x 81 mm, o sensor com desempenho exclusivo pode ser integrado mesmo em máquinas particularmente pequenas ou em aplicações de elevação. Como o R1000 inclui furos roscados de metal como padrão, a montagem pode ser efetuada diretamente a curtas distâncias de medição. Acessórios de montagem opcionais para ajustes de longo alcance estão disponíveis.

O invólucro compacto é baseado em uma estrutura de metal robusta, tornando a série adequada para uso em ambientes mais adversos. Devido ao laser Classe 1, o uso do sensor seguro para os olhos é garantido em todos os momentos sem medidas de proteção adicionais.


Destaques do sensor de distância R1000

  • Invólucro compacto e robusto para uso em espaços de instalação confinados
  • Orifícios roscados em metal para montagem direta a curtas distâncias de medição, acessórios de montagem opcionais para ajustes de longo alcance
  • Pulse Ranging Technology para medição e posicionamento de distância de alta precisão
  • Resistente a influências ambientais, como luz ambiente, contaminação ou poeira
  • Laser Classe 1 seguro para os olhos

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.