Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Identificação no mais alto nível com o novo leitor de código universal da série VOS Ident

2021-08-25

VOS Ident Vision Sensor
Sensor de visão VOS Ident para leitura de todos os códigos 1-D e 2-D comuns

As tarefas de identificação para leitores de código na automação de fábricas são variadas. Sejam códigos fixos ou de alta velocidade, impressos ou diretamente marcados, de longa distância ou de tamanho mínimo, o VOS Ident oferece a solução perfeita para uma ampla variedade de requisitos de aplicação. Como uma expansão da série de sensores de visão universais VOS, os dispositivos da série VOS Ident são especializados na leitura confiável de todos os códigos 1-D e 2-D comuns, incluindo códigos a laser/agulhas (DPM).

Graças a funções avançadas e sua ampla adaptabilidade, os sensores VOS Ident dominam até mesmo aplicações individuais e altamente complexas. Eles são ideais para distâncias pequenas e grandes, de 70 mm a 2 m. Os dispositivos VOS Ident não só impressionam com suas amplas faixas de leitura, como também leem com segurança códigos extremamente pequenos com um tamanho de módulo de até 0,1 milímetro.


Utilização multifuncional e flexível

A interface de usuário intuitiva dos sensores VOS Ident garante fluxos de trabalho otimizados e fácil manuseio dos dispositivos. Dependendo das necessidades da aplicação, vários sensores podem ser combinados. Janelas de leitura adicionais podem ser criadas com o uso de multijanelas, com até 64 códigos sendo reconhecidos em cada janela, usando a função multicódigo. Essa função é muito útil no campo de fabricação de produtos eletrônicos, por exemplo. As placas de circuito impresso usadas têm códigos de diferentes tipos em diferentes posições, que são detectadas de forma confiável devido à leitura multicódigo. A série VOS Ident também oferece a opção de saída de qualidade do código com base em ISO 15415, ISO 16022 e ISO/IEC TR 29158 (AIM DPM).

Além disso, todos os dispositivos permitem acesso remoto conveniente e armazenamento de até 32 tarefas. É possível armazenar imagens tanto no sensor como no servidor FTP. Os sensores podem ser facilmente integrados em controladores lógicos programáveis e PCs por meio de interfaces comuns, como Ethernet TCP/IP, PROFINET IO, Ethernet/IP™, RS-232 e I/Os. Além disso, a sequência de saída pode ser personalizada e integrada ao sistema usando o software operacional Vision Configurator. As entradas e saídas dos dispositivos também podem ser definidas de forma flexível.

Visão geral do portfólio do VOS Ident

Os designs e as áreas de aplicação dos sensores VOS são tão diversos quanto seus recursos. O VOS2000-I oferece uma resolução de 1,2 megapixel e apresenta iluminação branca integrada, bem como várias lentes para a detecção de campos de visão grandes e pequenos. O VOS5000-i, por outro lado, tem uma resolução de 5,2 megapixels e, portanto, permite a leitura de código em uma faixa de leitura especialmente ampla. Para máxima flexibilidade, ambos os leitores de código estão disponíveis também como variantes de montagem em C. A Pepperl+Fuchs oferece um portfólio completo de iluminação externa e lentes para essa finalidade. A iluminação é simplesmente conectada ao leitor de código e controlada por meio dele, sem a necessidade de alimentação adicional. Os sensores da série VOS Ident podem dominar qualquer tarefa de identificação, desde aplicações de localização e rastreamento na indústria automotiva até aplicações exigentes em tecnologias de armazenamento e manuseio de materiais, como leitura de várias páginas em caixas e bandejas fixas ou em altas velocidades.


Destaques da série de sensores VOS Ident

  • Leitura confiável de códigos 1-D e 2-D a longas distâncias, de 70 mm a 2 m
  • Multifuncional: parametrização de até 32 tarefas, código correspondente, multicódigo, formatação de sequência de saída e multijanela, além do modo multissensor
  • Hardware e software adaptáveis de forma flexível
  • Interfaces: Ethernet TCP/IP, PROFINET IO, Ethernet/IP™, RS-232 e I/Os.
  • Saída de qualidade do código com base em ISO 15415, ISO 16022, ISO/IEC TR 29158 (AIM DPM)
  • Amplo portfólio de acessórios de fontes de iluminação externas e lentes

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.