Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Fonte de alimentação para as mais altas demandas: A Pepperl+Fuchs apresenta a série PS1000

2021-10-18

PS1000 power supply modules
Módulos de fonte de alimentação PS1000

Com as novas fontes de alimentação PS1000, a Pepperl+Fuchs está completando seu portfólio de produtos de barreiras de segurança intrínseca, condicionadores de sinal e módulos de proteção contra sobretensão. A qualidade testada e comprovada da Pepperl+Fuchs agora está disponível em todo o gabinete de controle. A alta eficiência das fontes de alimentação as torna adequadas para todos os setores e aplicações que exigem qualidade e confiabilidade especialmente altas. Certificadas globalmente para locais perigosos de Zona 2/Div. 2, servem como soluções ideais para a alimentação de dispositivos dentro de gabinetes de controle. Ao mesmo tempo, elas podem ser utilizadas para diversas outras aplicações de automação, muito além da tecnologia de interface.

As fontes de alimentação PS1000 garantem a alta disponibilidade da instalação, mesmo em áreas de aplicação extremamente críticas. Isso é possível graças às configurações redundantes. Além de uma configuração 1+1 com duas fontes de alimentação idênticas, uma configuração N+1 também está disponível. Os dispositivos conectados também são protegidos: A corrente de irrupção é ativamente limitada quando a tensão de entrada é aplicada.


O design eficiente garante uma vida útil longa

Sua alta eficiência permite a função de "Pico de potência de saída", que permite a ativação de cargas pesadas, como motores e dispositivos eletrônicos. A eficiência normalmente maior que 95%, um design compacto e o peso reduzido resultam em outras vantagens importantes: redução dos custos de energia, baixos requisitos para resfriamento e espaço de gabinete de controle e uma longa vida útil.

A otimização das fontes de alimentação da série PS1000 para sua respectiva aplicação é simples. Sua tensão de saída pode ser ajustada para compensar comprimentos de cabo longos. Dentro do gabinete de controle, é fácil combinar os módulos de alimentação com outros produtos da Pepperl+Fuchs, pois eles também são adequados para instalações de montagem em calha DIN. A certificação global para Zona 2/Div. 2 permite que as fontes de alimentação PS1000 sejam usadas em campo na automação de processos, economizando espaço valioso na sala de controle.

Tecnologia preparada para o futuro e suporte global

Os módulos PS1000 com interface IO-Link são especialmente preparados para o futuro. Eles podem executar diagnósticos e configurações abrangentes durante a operação. Isso aumenta ainda mais a disponibilidade da instalação e a confiabilidade geral. Independentemente da versão, os clientes se beneficiam do serviço global: Uma pessoa de contato local está sempre disponível para cuidar de quaisquer preocupações que você possa ter, de forma rápida e focada.


Destaques da série de fontes de alimentação P1000

  • Universalmente aplicável, pois é globalmente certificada para Zona 2/Div. 2
  • Configurações redundantes para alta disponibilidade de instalação
  • Proteção do dispositivo, limitando ativamente a corrente de irrupção quando a tensão de entrada é aplicada
  • Vida útil longa, resultante de um design eficiente
  • Tudo de uma única fonte: A qualidade da Pepperl+Fuchs em todo o gabinete de controle já está disponível

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.