Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Transferência confiável de materiais para estações de transferência usando AMRs

Sensor de barreira com ângulo de abertura grande para transmissão de sinal forte

A aplicação

Robôs móveis autônomos (AMRs) transportam mercadorias de um local para outro como parte da produção e logística do depósito. Nas estações de transferência, as mercadorias são automaticamente carregadas e descarregadas no AMR. Muitas vezes, várias estações estão localizadas ao lado uma da outra. Primeiro, o AMR deve ancorar com segurança em uma estação para garantir uma transferência suave e segura da transportadora de mercadorias. Durante a transferência, uma transmissão de sinal simples, mas robusta, entre o AMR e a estação de transferência é necessária para controlar a direção de carregamento e descarregamento.


O objetivo

O foco aqui é criar uma conexão de transmissão de sinal robusta para controlar o processo de carga e descarga. A conexão também deve funcionar de forma confiável se houver estruturas metálicas na área ao redor que possam interferir no canal de comunicação entre o AMR e a estação de carregamento. Em alguns casos, também pode haver um requisito para confirmar que o AMR está transferindo sinais com a estação de carregamento correta. Isso ajudará a AMR a reconhecer sua posição alvo o mais rápido e facilmente possível. Independentemente do caminho do AMR, o sinal de luz do transmissor deve chegar ao elemento receptor antecipadamente, mesmo que o veículo não esteja corretamente alinhado ou se houver vibrações causadas por fatores como pequenas protuberâncias na rota. O ponto de luz de um sensor de barreira padrão seria muito pequeno para esta tarefa; o AMR não encontraria sua posição sempre. Um sistema de sensor de barreira também seria incapaz de compensar os movimentos enquanto o veículo está parando ou por alterações na posição devido a solo irregular.


A solução

Série BB10-P-F1/BB10-P-F2
Série BB10-P-F1/BB10-P-F2

A série BB10-P-F1/BB10-P-F2 de sensores de barreira fornece o pacote completo ideal. Ao usar dois sensores de barreira, é possível estabelecer uma comunicação simples de dois bits para acionar o carregamento ou o descarregamento na estação de transferência. O primeiro sensor indica a conclusão do processo de posicionamento e o segundo sensor aciona o processo de carga ou descarga. A transmissão de sinal pode ser totalmente segura para o processo usando dois sensores de barreira com diferentes frequências de transmissão. Isso ocorre porque a comunicação cruzada causada por reflexos de peças de metal pode ser impedida, mesmo quando os sensores são posicionados muito próximos uns dos outros. Essa comunicação também pode ser usada para confirmar se a estação de transferência correta está sendo usada ou para encontrar a estação de transferência correta antes de posicionar precisamente o AMR. Isso é possível por ter um transmissor que usa a frequência de transmissão 1 no AMR, que é emparelhado com receptores usando a frequência do receptor 1 nas estações de transferência. Ao simplesmente ativar o receptor de uma estação de transferência, a estação de transferência correta pode ser confirmada facilmente em uma longa distância usando um sensor de barreira. O receptor na estação não utilizada é simplesmente desativado porque não há transferência pendente. O tamanho ideal do ponto de luz e do ângulo de abertura do receptor garante uma detecção confiável, mesmo se o veículo não estiver alinhado de forma ideal ou se existirem vibrações que afetem o AMR.

 

Recursos Técnicos

  • Sensor de barreira com alcance do sensor de 0 m até 3 m, sem faixa morta
  • Ponto de luz grande (350 mm de diâmetro a uma distância de 3 m) e ângulo de recepção
  • Duas frequências de transmissão
  • Luz infravermelha para evitar interferência
  • Invólucro de encaixe para fácil montagem frontal
  • Alto grau de proteção IP67

Os benefícios

O uso de dois sensores de barreira garante uma comunicação bidirecional simples e, acima de tudo, econômica, usando um método semelhante a um acoplador óptico de dados. As duas frequências de transmissão diferentes podem ser usadas para comunicação entre o veículo e a estação de destino: Primeiro, a estação correta é detectada usando a frequência 1. Alternar um segundo par de sensores para a frequência 2 aciona o processo de carregamento ou descarregamento. Esse sinal é robusto e não é afetado pela interferência, ao contrário da comunicação sem fio AMR, que pode ser prejudicada em determinadas áreas de ambientes com muitos componentes metálicos. Os regulamentos para comunicação por rádio ou larguras de banda não se aplicam. O uso de duas frequências de transmissão diferentes impede a comunicação cruzada causada por reflexos do feixe de luz. Os dispositivos emitem luz infravermelha que é invisível para o olho humano, de modo que não há efeitos visuais irritantes.

 

Visão geral

  • O grande ponto de luz e o grande ângulo de recepção garantem que a estação de transferência seja detectada com segurança
  • Forte conexão de sinal óptico, sem interferência de componentes metálicos
  • Duas frequências do transmissor permitem a operação paralela com função adicional
  • O sinal de luz infravermelha é invisível para o olho humano e não causa interferência
  • Fácil montagem frontal, sem necessidade de suporte


e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Sensores e soluções para AGVs

Veículos guiados automatizados se tornaram uma parte indispensável do moderno manuseio de materiais. Descubra nossos sensores e soluções para o manuseio de carga, navegação e orientação e percepção ambiental.