Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Novo gateway ASi-3: API REST integrada e servidor da web abrangente para a indústria 4.0

2022-10-27

ASi-3 gateway

É assim que o ASi encontra a IoT: O novo gateway ASi-3 da Pepperl+Fuchs permite a comunicação paralela em nuvem e, portanto, o acesso simples aos dados para maior transparência do processo. A interface API REST permite a implementação paralela de aplicações IIoT e comunicação PLC. A capacidade multiprotocolo do gateway com interface AS 3 é compatível com PROFINET e EtherNet/IP.


Comissionamento e diagnóstico simples

Outra vantagem do gateway é o servidor da web integrado. Isso não só atende aos requisitosmodernos de segurança cibernética, mas também permite comissionamento e diagnóstico simples e convenientes por meio de dispositivos móveis. Todas as configurações e diagnósticos são realizados por meio de um navegador padrão da web, e não é necessário ter profundo conhecimento da programação de PLC. O dispositivo também inclui um cartão SD para backup de dados, no qual todos os parâmetros são armazenados. Ele permite uma configuração de gateway que economiza tempo em caso de substituição, garantindo alta disponibilidade das instalações, com tempo de inatividade minimizado.


Design fino de invólucro para mais espaço no gabinete de controle

O gateway ASi-3 não apenas economiza tempo durante a configuração, mas também conta com um design de invólucro extremamente fino, de apenas 37,9 mm de largura, economizando espaço no gabinete de controle e reduzindo custos. O gateway está disponível como um mestre único ou duplo para duas linhas ASi. Um total de 31 (endereçamento padrão) ou 62 (atribuição de endereço estendida) dispositivos podem ser conectados a um gateway. Os dispositivos podem ser conectados de maneira flexível ao gateway por meio de um cabo plano, que garante a fonte de alimentação e a comunicação.

Do sensor no campo para o PLC

Isso significa que o gateway com interface AS é excelente para diversas aplicações, seja controlando esteiras rolantes em centros de logística, automatizando o manuseio de bagagens em aeroportos ou abastecendo garrafas automaticamente. O dispositivo ASi fica conectado a um sistema de controle por meio do gateway ASi. Ao conectar os módulos G20 ASi por meio de um gateway ASi a um PLC de nível mais alto, as esteiras de 24 V em centros de logística, por exemplo, são acionados para que os pacotes se movam suavemente ao longo da linha de transporte. O PLC controla a lógica da linha de transporte (por exemplo, qual direção os pacotes devem assumir em transições) e envia a imagem de dados do processo para o gateway ASi. Os dados do processo são encaminhados para os módulos G20. A interface AS oferece comprimentos de rede de várias centenas de metros , além de liberdade de topologia completa, seja em estrela, linha ou anel. Assim, ela se torna a solução ideal para a integração econômica de entradas e saídas descentralizadas em uma rede de controle.


Destaques do gateway ASi-3

  • Comissionamento e diagnóstico simples e conveniente por meio de dispositivos móveis graças a um servidor da web integrado
  • Adequado para uso em aplicações IoT: A interface API REST permite o fácil acesso aos dados em paralelo com a comunicação fieldbus
  • O design extremamente fino do invólucro economiza espaço no gabinete de controle
  • Multiprotocolo: PROFINET e EtherNet/IP em um único dispositivo

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.